Na noite desta terça-feira (11), um avião da Gol com destino a Fortaleza colidiu com um veículo de manutenção na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, enquanto se preparava para decolar.
De acordo com a assessoria do RIOgaleão, o incidente ocorreu por volta das 22h e não deixou feridos. Os passageiros do voo 1674 desembarcaram ainda na pista e o aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens.
O procurador do estado do Ceará, Átilla de Oliveira, que estava a bordo, relatou que registrava a decolagem quando ouviu um forte estrondo e sentiu o impacto da colisão. “O voo não estava tão lotado. Estava próximo da metade da pista. Deu um barulho bem grande e um sopapo e, imediatamente, o piloto começou a frear a aeronave. A gente ficou achando que o motor tinha explodido, o pneu tinha furado, algo assim”, afirmou.
Ainda segundo Oliveira, equipes dos bombeiros foram acionadas e lançaram água na aeronave antes de informarem os passageiros sobre a colisão com um veículo que estava na pista. Após o desembarque, ele não conseguiu visualizar danos aparentes na aeronave.
Em nota, o RIOgaleão informou que o local foi preservado para a chegada do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que conduzirá a investigação sobre as causas do incidente.
“O RIOgaleão informa que, na noite desta terça-feira, por volta das 22h, ocorreu um incidente sem vítimas envolvendo um carro de manutenção e uma aeronave em uma das pistas do aeroporto. Não houve feridos, e todos os passageiros já desembarcaram. O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens”, informou a concessionária em comunicado oficial.