Indicado ao Oscar nas categorias “Melhor Filme”, “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Atriz”, o filme “Ainda Estou Aqui” ultrapassou a marca de US$ 2 milhões em bilheterias fora do Brasil. Somente nos Estados Unidos, o longa dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello está em cartaz em mais de 700 salas de cinema.
A obra inspirada na história da família do escritor Marcelo Rubens Paiva já foi exibida nos EUA, França, Itália e Portugal e se prepara para chegar, ainda neste mês de fevereiro, às telonas da Colômbia, Argentina, Peru, Uruguai, República Dominicana, Equador, Inglaterra, Espanha e Austrália. No Brasil, a trama teve uma pré-estreia especial na capital baiana em setembro de 2024 e já foi prestigiada por mais de 4 milhões de espectadores.
Na trama de “Ainda Estou Aqui”, o público acompanha a história da advogada Eunice Paiva, que se tornou uma importante ativista pelos direitos humanos após o desaparecimento do seu marido, o deputado Rubens Paiva, no início da década de 1970. Durante a ditadura militar, o ex-político foi levado por militares para prestar um depoimento e nunca mais foi visto. Seu óbito foi reconhecido somente em 1996.