Às vésperas do Oscar 2025, “Central do Brasil” ganhará uma exibição especial em Los Angeles com a presença do diretor Walter Salles e do cineasta Guillermo del Toro.
O evento, marcado para 8 de fevereiro, acontece em um momento estratégico para o cinema nacional, já que as regras da Academia proíbem sessões promovidas pelos indicados após o início da votação final, que começa no dia 11.
Como “Ainda Estou Aqui”, filme de Salles indicado a três categorias no Oscar, não pode mais ter exibições com a presença da equipe, a alternativa foi revisitar o clássico de 1998, que concorreu ao prêmio de Melhor Filme Internacional e rendeu a Fernanda Montenegro uma indicação histórica ao Oscar de Melhor Atriz. A sessão contará com um bate-papo moderado por Del Toro.
Lançado há mais de 25 anos, “Central do Brasil” acompanha a jornada de Dora (Fernanda Montenegro), uma professora aposentada que escreve cartas para analfabetos na estação de trem carioca e acaba ajudando Josué (Vinícius de Oliveira) a encontrar o pai no Nordeste.
A cerimônia do Oscar acontece no dia 2 de março, no Dolby Theatre, com transmissão da TV Globo.