A Polícia Federal também vai investigar o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, em Salvador (BA).
O forro do teto do local desabou nesta quarta-feira (5). A jovem Giulia Panchoni Righetto morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas. Entre os feridos, estão dois estrangeiros, de acordo com o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, em entrevista à CNN.
Ver essa foto no Instagram
A PF informou que deslocou peritos e agentes à igreja, já na tarde desta quarta, para realizar exames e diligências iniciais. A corporação trabalhará em conjunto com a Polícia Civil da Bahia para colher os primeiros elementos sobre o desabamento para a investigação.
A turista Giulia Righetto passava férias na Bahia e estava visitando a igreja no momento do acidente. As outras cinco pessoas que ficaram feridas foram socorridas pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhadas para uma unidade de saúde da região. Segundo as autoridades, todos sofreram apenas ferimentos leves.
Ver essa foto no Instagram
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável por conduzir a investigação. A polícia informou que guias foram expedidas para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ressaltou que laudos periciais serão “essenciais para esclarecer as causas do acidente”.