Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Fábio Jr. comemora 14 anos de casamento com Fernanda Pascucci em viagem ao Caribe; veja fotos

Marca chinesa Jovi chega ao mercado de smartphones do Brasil neste domingo

Ivete Sangalo e Solange Almeida dividem o palco e agitam público do São João de Caruaru

Lady Gaga quebra recorde de público em Copacabana e entra para o Guinness Book

Filho de Kaká chama atenção por semelhança com o pai em final da Champions League

Milhem Cortaz curte Salvador: teatro, pizza, visita ao Bonfim e caldo de cana

Djavan se junta a Gilberto Gil em noite especial da turnê de despedida no Rio

Jade Picon posa de mãos dadas com André Lamoglia em viagem ao Peru

Pizane e Giovanna falam em casamento durante viagem romântica ao Ceará: ‘Vai acontecer’

Kaká e o filho de 16 anos impressionam com semelhança após final da Champions League

Em Nova York, Preta Gil recebe visita de Sabrina Sato e Nicolas Prattes: ‘Sendo mimada’

Carol Peixinho revela decoração do quarto de Bento, filho com Thiaguinho; veja

São João de Serrinha terá Wesley Safadão, Alok, Leonardo, Joelma e Nattan; confira programação

JAM no MAM anuncia edições quinzenais a partir de julho

Forró em Salvador: confira as atrações juninas que vão tocar nos shoppings

Mudança na CNH determina exame toxicológico para primeira habilitação; entenda

Netinho recebe alta após finalizar mais uma etapa da quimioterapia

Bianca Andrade e Diego Cruz assumem namoro e trocam declarações

Virginia mandou remover desenho de família em jatinho? Assessoria explica

João Fonseca perde para britânico e deixa torneio em Roland Garros

Nos bastidores de novo reality, Ana Maria Braga revela truque para esconder fios brancos

Imersão na cultura do Brasil: Carlo Ancelotti visita Cristo Redentor

Belém recebe título de Capital Mundial do Brega pela ONU

Em evento feminino, ACM Neto diz que mulheres da Bahia enfrentam fome, miséria e abandono na saúde

Denilson e Luciele Di Camargo se despedem de Trancoso após mini lua de mel: ‘Foi bom enquanto durou’

Performance Gestão Integrada vence prêmio de Fornecedor do Ano no Prêmio ADEMI-BA

Zé Felipe retorna ao Brasil após shows em Portugal: ‘Gratidão por tanto amor e carinho’

Virginia e Zé Felipe continuam usando aliança após separação? Fãs apontam uso do anel de compromisso

Idosa de 103 anos viraliza com receitas simples para envelhecer bem: ‘ É isso que me mantém feliz e sorridente’

Biografia de Luigi Verzé, fundador do Monte Tabor, é lançada durante evento em Salvador; veja fotos

Vale Tudo: após noite quente, Maria de Fátima se vê grávida de Afonso

Encontro em Salvador reúne mulheres de axé de várias regiões do Brasil