Ex-BBB Lucas Pizane: “Antes de ser conhecido, minha missão já era exportar a cultura baiana”

Ex-BBB Lucas Pizane: “Antes de ser conhecido, minha missão já era exportar a cultura baiana”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, com informações da QUEM

Divulgação/@yagomesquitta

Publicado em 22/01/2025 às 09:35 / Leia em 5 minutos

É impossível conhecer Lucas Pizane, de 23 anos de idade, sem saber que ele é de Salvador, na Bahia. Independentemente do sotaque que entregue as raízes, o jovem leva como missão de vida carregar a cultura baiana onde estiver – e para quem acessar os seus conteúdos nas redes sociais. Conhecido pela participação no BBB 24, ele conversa com a revista Quem sobre a conexão com a identidade soteropolitana, explanada aos quase um milhão de seguidores.

“Salvador é lar, aconchego, conexão, meu mundo. Estando ou não nessas terras, Salvador nunca vai sair de mim, porque levo comigo em cada canto do mundo”, inicia. “Antes de ser conhecido nacionalmente, essa já era minha missão: exportar a cultura baiana. Isso está tão intrínseco a minha pessoa, que carrego isso em absolutamente tudo. No jeito de vestir, de falar (com sotaques e expressões), de fazer música, de cozinhar. É uma cultura muito rica para ser resumida a poucas coisas e merece ser conhecida por todos!”, completa.

Lucas Pizane — Foto: Divulgação/@yagomesquitta

Lucas Pizane — Foto: Divulgação/@yagomesquitta

O ex-BBB celebra a valorização de regiões que estejam fora do eixo Rio-São Paulo, onde o mercado de oportunidades profissionais e midiáticas costuma estar mais focado. Felizmente, Pizane não passou por preconceito frequentemente relatado por personalidades nordestinas por buscar reforçar suas raízes em seus trabalhos.

“Até hoje, não me senti afetado por isso [preconceito], porém preciso confessar que sou blindado por uma equipe que me protege de algumas situações. Sei da realidade do mercado, mas prefiro ficar preso nas marcas e pessoas que me procuram a trabalho ou decidem acompanhar meus passos justamente pela minha baianidade, criatividade e o profissionalismo”, reflete.

Lucas Pizane — Foto: Divulgação/@yagomesquitta

Lucas Pizane — Foto: Divulgação/@yagomesquitta

“Estamos em um momento de muitas desconstruções e isso me deixa extremamente feliz e ainda mais empolgado. Os olhos estão voltados para cá, Beyoncé veio pra Salvador, Viola Davis criou uma produtora de audiovisual na cidade, investimentos milionários estão sendo feitos na Paraíba, como promessa da Florida brasileira, o mundo voltado para Belém, Amazonas [Festival de Parintins] em novembro. Não preciso falar mais nada (risos)”, acrescenta.

Próximo ao Dia de Iemanjá, celebrado em 2 de fevereiro, Pizane avalia sua relação com a fé contra qualquer intolerância religiosa, já que o Brasil é um país formado por tantas crenças. “Como um bom baiano, sou de todos os santos. Vejo a fé como necessária ao ser humano. Se te completa, espiritualmente, creia e seja feliz. A fé nos move e nos cura e é impossível para mim invalidar a fé alheia em qualquer religião que exista”, afirma.

Lucas Pizane — Foto: Divulgação/@yagomesquitta

Embora tenha sido o segundo eliminado do reality show da Globo em 2024, ele é um dos participantes que soube aproveitar a visibilidade que o programa proporciona para se manter em evidência. “Em um ano, muita coisa mudou. Pessoalmente, realizei sonhos: conquistei meu apartamento, conheci o rico Carnaval de Olinda, vivenciei o São João do Maranhão, fui no Festival de Parintins, conheci a Amazônia, viajei internacionalmente pela primeira vez, pude oferecer experiências pra minha família que jamais imaginaria, além de um conforto melhor a minha mãe e a minha estabilidade financeira”, celebra ele, que mantém um relacionamento com Giovanna Lima, iniciado após o fim do programa.

Profissionalmente, o cantor diz ter se encontrado na criação de conteúdo, onde leva diversas curiosidades culturais ao público e realiza trabalhos publicitários com grandes marcas. Além disso, ele também se descobriu um aspirante da moda e tem se voltado cada vez mais para a carreira musical, ostentando amizades como o do também baiano Léo Santana, com quem chegou a dividir palco no Carnaval de Salvador.

Lucas Pizane — Foto: Divulgação/@yagomesquitta

“Descobri uma paixão pela moda e me relacionei com marcas nordestinas, agregando aprendizado e participando de desfiles magníficos, inclusive, no São Paulo Fashion Week. Na música, pude trabalhar com ídolos, cantar em shows incríveis e me dedicar às criações que sempre acreditei (dentro da música baiana e nordestina). Me sinto realizado!”, declara.

E qual o segredo para seguir relevante após o BBB? “O segredo é persistir, ser paciente e acreditar. Aprendi a sempre me erguer e encarar qualquer desafio, lutando pelos meus sonhos, independentemente das condições, tendo a consciência limpa de que eu tentei. O resto é consequência”, conclui.

Lucas Pizane — Foto: Divulgação/@yagomesquitta

Lucas Pizane — Foto: Divulgação/@yagomesquitta

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia