Diagnosticado com um câncer cerebral agressivo e sem cura, Fabiano Reis surpreendeu a equipe médica ao cantar o hino do Esporte Clube Bahia durante cirurgia para retirada do tumor no cérebro. Apaixonado pelo time, a ideia da homenagem surgiu para aliviar a tensão do momento, além de manter o paciente acordado e consciente durante o procedimento. Em três anos e nove meses de tratamento, Reis já foi submetido a outras duas cirurgias.
“Aqui em casa, todo mundo é Bahia. Meu pai já trabalhou no Bahia, no passado, minha filha de 9 anos é torcedora doente, eu fui pra 90% dos jogos do Bahia na Fonte Nova [em 2024] e era uma homenagem em um momento difícil da nossa vida”, explicou Fabiano em entrevista ao G1.
Na ocasião, ele ainda relembrou quando descobriu a doença, em 2021. “No meio da pandemia, eu comecei a ficar esquecendo nomes de pessoas, amigos, parentes, coisas simples… Nada de absurdo. Fui ao médico pra saber o que estava acontecendo comigo e, em meio a isso, foi descoberto um tumor no meu cérebro”, disse.
Pouco tempo depois do diagnóstico, Reis fez a primeira cirurgia e prosseguiu com tratamentos, como quimioterapia e radioterapia. Em novembro de 2023, foi submetido à segunda operação e, um ano depois, precisou operar pela terceira vez, às pressas. De acordo com o empresário, só é possível tirar parte do tumor, por conta do risco de sequelas. “Não consegue tirar tudo, porque, se tirar, eu poderia não falar, ouvir, escutar”, explica.