Chuvas em Salvador devem persistir até o final de abril; veja localidades mais afetadas no fim de semana

Chuvas em Salvador devem persistir até o final de abril; veja localidades mais afetadas no fim de semana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

CORREIO

Ana Lúcia Albuquerque/Arquivo CORREIO

Publicado em 22/04/2024 às 15:00 / Leia em 2 minutos

O avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico e um sistema de baixa pressão vão favorecer, em todas as áreas de Salvador, chuvas até o fim de abril.

As seguintes localidades tiveram os maiores acumulados de chuva neste fim de semana: Praia do Flamengo – Parque das Dunas, com registros de 52,2 mm; San Martin, com 41,0 mm; Capelinha – Vila Picasso, com 40,6 mm; Uruguai (39,6 mm); São Gonçalo (38,8 mm); Bom Juá (38,2 mm); e Cabula – 19BC (38,0 mm).

Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), nos próximos dias, o tempo em Salvador continuará com variação de nebulosidade, acompanhado por chuvas moderadas. Não se descarta a possibilidade de chuvas fortes.

“Até o momento já registramos cerca de 600 mm de acumulados de chuva neste mês de abril, superando a média histórica para todo o mês, que é de 284,9mm, sendo que já ultrapassamos os recordes. É importante que todos estejam atentos. O solo continua encharcado; as nossas equipes de engenheiros, arquitetos e geólogos estão em campo, realizando vistorias, e nossa equipe do Cemadec está atenta”, ressaltou o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo.

Em caso de risco, a orientação é se afastar imediatamente do local, ligar gratuitamente para o 199 e aguardar a presença de um dos técnicos para que seja realizada a vistoria.

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo 199.

A Codesal também emite alertas para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS para 40199 e informe o número de seu CEP e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe