Na noite desta quinta-feira (16), um helicóptero caiu em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo. A bordo estavam quatro pessoas: o piloto Edenilson de Oliveira Costa, uma menina de 12 anos, e os pais da criança, que, infelizmente, não sobreviveram ao acidente.
A aeronave decolou do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, às 19h30, com destino à cidade de Americana, no interior do estado. Após uma breve parada no bairro Jaguaré, na Zona Oeste, o helicóptero perdeu o sinal de GPS às 20h34. Por volta das 6h15 desta sexta-feira (17), os destroços foram localizados na região do Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto. O segundo corpo foi encontrado às 8h.
O resgate foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira (FAB), com o apoio de dois helicópteros Águia e de um helicóptero da FAB. No momento do resgate, transmitido ao vivo pela TV Globo, o trecho no km 30 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior, precisou ser parcialmente interditado, causando um congestionamento de cerca de 2 km.
A aeronave, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT, foi fabricada pela Eurocopter France e pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, dos sócios André Feldman e Paulo José Converso. O tempo adverso na região no momento da decolagem pode ter contribuído para o acidente, que está sob investigação. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave tem operação negada para táxi aéreo.