Parques gratuitos em Salvador são opções de lazer no feriado de Finados; veja horários

Parques gratuitos em Salvador são opções de lazer no feriado de Finados; veja horários

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Matheus Lemos/Ascom Inema

Publicado em 29/10/2026 às 19:46

Quem pretende aproveitar o feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2), em contato com a natureza pode visitar parques urbanos gratuitos em Salvador. Administrados pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), os espaços oferecem áreas verdes, opções de lazer ao ar livre e atrações para diferentes públicos.

Entre as opções estão o Parque Metropolitano de Pituaçu, o Parque do Abaeté e o Zoo Bahia. Os locais têm características e horários de funcionamento diferentes.

Parque Metropolitano de Pituaçu

Com cerca de 400 hectares de área verde e 15 quilômetros de ciclovia, o Parque Metropolitano de Pituaçu é uma alternativa para quem gosta de caminhar, pedalar e praticar atividades ao ar livre.

O espaço funciona todos os dias, das 7h às 17h, com entrada gratuita.

Parque do Abaeté

Localizado em Itapuã, o Parque do Abaeté reúne lagoa, dunas e vegetação de restinga. O espaço também abriga a Casa da Música e o Memorial do Abaeté, que valorizam a história e as manifestações culturais ligadas à região.

A área aberta do parque e a Lagoa do Abaeté têm acesso 24 horas.

Zoo Bahia

Em Ondina, o Zoo Bahia reúne mais de 1,4 mil animais e atrações como o Sítio Paleontológico e uma réplica em tamanho real de um tiranossauro rex.

O zoológico funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Serviço

  • Parque Metropolitano de Pituaçu: todos os dias, das 7h às 17h.
  • Parque do Abaeté: área aberta e lagoa com acesso 24 horas.
  • Zoo Bahia: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
  • Entrada: gratuita nos três espaços.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia