Você sabia? Cidade de Wagner Moura no interior da Bahia desapareceu em inundação

Você sabia? Cidade de Wagner Moura no interior da Bahia desapareceu em inundação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 27/06/2026 às 14:35 / Leia em 2 minutos

Um dos maiores nomes do cinema brasileiro, Wagner Moura completa 50 anos neste sábado (27) e carrega uma história curiosa sobre suas origens. O ator nasceu em Rodelas, no norte da Bahia, cidade que desapareceu após ser inundada pela construção da Hidrelétrica de Itaparica, atual Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, no fim da década de 1980.

Com a formação do reservatório, a antiga Rodelas foi submersa e uma nova cidade foi construída para abrigar os moradores. Na época, Wagner tinha apenas 11 anos e chegou a participar do documentário “O Sertão Que Virou Mar” (1989), que retrata o impacto da mudança na vida das famílias da região.

Na produção, o futuro ator aparece ainda criança falando sobre a saída da cidade onde cresceu. “Não estava com vontade de me mudar não, mas agora que já mudei… É legal, melhor que aqui. Não, nem tudo… Porque aqui é o lugar que a gente brinca, sempre se diverte”, disse na entrevista, que anos depois viralizou nas redes sociais.

Em 2021, durante participação no programa Papo de Segunda, do GNT, Wagner voltou a relembrar suas raízes. “Sou resultado do lugar de onde vim, da minha infância, do contexto cultural onde fui forjado, tanto do sertão da Bahia quanto de Salvador”, afirmou o artista.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia