A Prefeitura de Salvador autorizou, nesta sexta-feira (26), o início das obras de urbanização da comunidade Pé Preto, no Nordeste de Amaralina. O projeto prevê a construção de 270 moradias para famílias de baixa renda, além de infraestrutura urbana, áreas comerciais e equipamentos comunitários.
Com investimento superior a R$ 50 milhões, provenientes de recursos federais e municipais, a intervenção tem prazo de execução de 14 meses. Antes do início desta etapa, a Prefeitura realizou obras de terraplenagem e contenções no terreno.
Além das unidades habitacionais, o projeto inclui 25 boxes comerciais, duas unidades comunitárias, redes de água e esgoto, drenagem, pavimentação e iluminação pública. As famílias beneficiadas recebem Aluguel Social durante a execução das obras e terão auxílio equivalente a três salários mínimos para a compra de móveis.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Bruno Reis destacou que a iniciativa dará continuidade às ações de requalificação urbana desenvolvidas em outras comunidades da capital, como Mané Dendê, Barro Branco e Guerreira Zeferina.