Quem vai utilizar o Metrô Bahia durante o feriado de São João pode contar com o funcionamento normal do sistema. Nesta quarta-feira (24), a operação será mantida das 5h à 0h, seguindo a programação habitual. A concessionária, que integra a plataforma de trilhos da Motiva, informa que as equipes estarão acompanhando o fluxo de passageiros para garantir a continuidade do atendimento.
Para contribuir com uma viagem mais segura e organizada, a empresa reforça a importância do embarque consciente, orientando os clientes a aguardarem o desembarque antes de entrar nos trens, respeitarem a sinalização das estações e utilizarem corretamente os espaços de circulação.
A concessionária também recomenda que os usuários antecipem a compra ou recarga dos cartões para evitar filas e agilizar o acesso às estações. Outra alternativa é o pagamento por aproximação diretamente nas catracas, utilizando cartões de crédito e débito, celulares com tecnologia NFC, smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes adquiridos pelo aplicativo Recarga Pay.
Quem utiliza o Cartão Integração do Metrô pode fazer recargas pelo aplicativo CCR Mobilidade, além de carteiras digitais como Banco do Brasil (para correntistas), KIM+, PicPay, Recarga Pay, Cittamobi e Moovit, ou ainda na rede credenciada com mais de 2 mil pontos de venda.
A tarifa do sistema metroviário é de R$ 4,10.