Moradores de Salvador foram surpreendidos na madrugada deste sábado (20) com uma mensagem de alerta no celular assinada pela Defesa Civil. O alerta sonoro tocou por volta das 1h24, assustando a população.
Na mensagem, aparecia um aviso de “Alerta Extremo” seguido da palavra Misantropia (em alguns casos, aparecia escrito Misantropi4).
Misantropia é termo usado para descrever uma atitude de aversão, desconfiança, desprezo ou avaliação negativa em relação à humanidade. A ideia não se limita necessariamente ao ódio contra todas as pessoas e pode representar uma visão pessimista sobre o comportamento humano.
Até o momento, a Defesa Civil de Salvador não se posicionou sobre o caso.
Nas redes sociais, moradores de Curitiba também afirmam terem recebido a mensagem. No caso deles, a Defesa Civil paranaense afirmou tratar-se de um erro.
Atualização:
Defesa Civil de Salvador diz que não foi responsável pelo envio de alerta extremo: ‘Misantropia’