A cantora Maria Bethânia celebrou seus 80 anos, nesta quinta-feira (19), com uma festa cercada de amigos, música e encontros especiais no Hotel Nacional, no Rio de Janeiro.
Entre os convidados estavam nomes como Renata Sorrah, Maitê Proença, Patricia Pillar, Regina Casé, Vanessa da Mata, Chico César, Alcione, Caetano Veloso e Zeca Pagodinho.
Um dos momentos mais comentados da celebração envolveu Paulinho da Viola, que homenageou a amiga nas redes sociais e relembrou a turnê que os dois fizeram pela Europa em 1972. O reencontro artístico também já tem data marcada: Bethânia e Paulinho voltarão a dividir o palco no dia 8 de agosto, durante o Festival Doce Maravilha, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
“Querida Bethânia, não vejo a hora de nos reencontrarmos nos palcos. Em mais uma lembrança pelos seus 80 anos, relembro a turnê que fizemos pela Europa em 1972”, escreveu o sambista ao compartilhar imagens da época.
A parceria entre os artistas atravessa décadas. Um dos registros mais conhecidos foi feito em 1969, quando os dois interpretaram “Rosa Maria”, composição de Eden Silva e Aníbal da Silva, em uma gravação que integra o documentário Saravah.
Ao longo do dia, Bethânia também recebeu uma homenagem emocionante do irmão, Caetano Veloso, que recordou a chegada da artista ao Rio de Janeiro ainda na juventude.
“Ela estava com menos de 18 anos quando vim trazê-la para fazer o Opinião. Meu pai exigira que eu viesse tomar conta dela”, relembrou. “Soube o tempo todo que estava trazendo uma personalidade genial para o mundo da cultura brasileira. Parabéns a todos nós pelo dia dela”, completou.
Veja fotos:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram