Médico baiano conquista 1º lugar em prova da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

Médico baiano conquista 1º lugar em prova da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 26/05/2026 às 13:48 / Leia em 2 minutos

O médico Pedro Ramiro Muiños conquistou o primeiro lugar na Prova de Título da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, exame considerado um dos mais exigentes da área e realizado por cerca de 150 especialistas de diferentes regiões do país.

Ex-aluno do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, Pedro também se destacou durante a graduação em Medicina na Universidade Federal da Bahia, concluindo o curso com a maior nota da turma.

Após a formação na Bahia, o neurocirurgião foi aprovado para residência médica na Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo, onde seguiu trajetória de destaque acadêmico.

Médico baiano conquista 1º lugar em prova da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

“Foram cinco anos de muito trabalho e estudo, devidamente recompensados. Agradeço a Deus por me dar saúde e disposição diárias para seguir em frente”, afirmou Pedro.

O médico também agradeceu aos professores, familiares e pacientes. “É por eles que me dedico diariamente, buscando sempre ser um médico e um neurocirurgião cada vez melhor”, declarou.

Pedro é filho do professor João Ramiro, coordenador da Formação Cristã do Colégio Vieira. Segundo a instituição, a conquista também reforça o trabalho desenvolvido junto aos estudantes na construção de projetos de vida e formação integral.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia