A força e potência dos tambores do Olodum voltam a agitar o Pelourinho em um espetáculo que reúne arte, cultura e muita vibração. A nova edição do tradicional ensaio do grupo acontece no dia 25 de maio, a partir das 14h, na Praça das Artes, e promete ser um verdadeiro espetáculo em celebração à música afro-brasileira. Os ingressos custam a partir de R$ 70 e podem ser adquiridos através da plataforma Meu Bilhete.
Símbolo de resistência e potência da cultura negra, o Olodum celebrou 46 anos com uma festa memorável no último mês de abril. O evento contou com vozes de diferentes gerações para cantar o presente e os novos caminhos futuros do grupo. Entre os cantores que passaram pelo palco da celebração, estão Lazinho, Lucas di Fiori, Nacizinho e Diggo.
“Eu acho que é um presente para a cidade de Salvador, para o estado da Bahia, ter uma entidade como o Olodum, que resgatou muita gente do perigo e levou para um novo mundo. A gente não tinha certeza de onde poderíamos chegar. Mas nós chegamos aos 46 anos e esperamos que as pessoas nos levem para mais 46, ou até mais de 100 anos. Nós não vamos estar aqui, mas espero que o que a gente criou possa ultrapassar cada vez mais as muralhas dos preconceitos”, afirmou Lazinho, cantor e um dos membros fundadores do bloco.