O megainvestidor Warren Buffett, de 94 anos, afirmou neste sábado (3) que deve se aposentar no fim deste ano. Disse que indicará Greg Abel, atual vice-diretor de operações, para assumir a presidência-executiva da Berkshire Hathaway. Buffett é o quinto homem mais rico do mundo segundo a Forbes.
“Amanhã [4] teremos uma reunião do conselho da Berkshire, temos 11 diretores. Dois dos diretores, que são meus filhos, Howie e Susie, sabem do que vou falar lá. Para os outros, isso será uma novidade, mas acho que chegou a hora de Greg se tornar o CEO da empresa ao final do ano”, disse Warren durante a conferência anual da Berkshire Hathaway, em Omaha, Nebraska (EUA).
Para que seja eleito, o nome de Greg tem de ser aprovado pelo conselho da empresa. O nome do diretor já havia sido cravado por Buffet em 2021. O investidor, porém, não tinha dado nenhuma indicação de quando se aposentaria. O conglomerado é avaliado em US$ 1,16 trilhão.
“Eu ainda estarei por perto e serei útil em alguns casos, mas a palavra final será dada por Greg em qualquer assunto. Greg não sabia disto até agora. Ele será o CEO e ponto”, afirmou.