Médico explica liberação para Preta Gil cantar em show: ‘Cuidadosamente avaliada’

Médico explica liberação para Preta Gil cantar em show: ‘Cuidadosamente avaliada’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 29/04/2025 às 16:30 / Leia em 2 minutos

Preta Gil, de 50 anos, participou do show da turnê de despedida de seu pai, Gilberto Gil, realizado no último sábado (26), em São Paulo. A apresentação integra a turnê “Tempo Rei”, que marca a aposentadoria dos palcos do cantor baiano, de 82 anos. A presença da cantora ocorreu poucos dias após sua alta hospitalar, concedida após a realização de exames e administração de medicamentos relacionados ao tratamento contra o câncer.

Durante o evento, Preta subiu ao palco e cantou com o pai a canção “Drão”, composta por Gilberto Gil para Sandra Gadelha, mãe da artista. O momento comoveu o público e foi registrado pela amiga da família, Ju de Paulla, que compartilhou imagens nas redes sociais.

A participação da cantora, mesmo em tratamento oncológico, foi considerada segura pela equipe médica. De acordo com o infectologista Igor Maia Marinho, que acompanha casos similares, pacientes em tratamento podem frequentar eventos públicos desde que avaliados individualmente por seus médicos.

“A liberação depende do estágio da doença, do tipo de tratamento e das condições gerais de saúde do paciente. Com aprovação da equipe médica, não há impedimento”, explica o especialista em entrevista a revista Caras.

Ainda segundo ele, Preta Gil já teve que cancelar compromissos anteriormente por orientação médica, o que reforça a importância de avaliações contínuas.

Igor destaca ainda que, mesmo com a liberação, é essencial seguir cuidados específicos: evitar aglomerações, manter-se hidratada e bem alimentada, considerar o uso de máscara em ambientes fechados e respeitar os limites do corpo. O acompanhamento médico constante também é imprescindível.

“A adoção desses cuidados permite que a paciente mantenha alguma rotina social com segurança, preservando sua saúde e promovendo bem-estar”, conclui o médico.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia