Preta Gil fala sobre encontro emocionante com o pai no palco da turnê “Tempo Rei”; veja vídeo

Preta Gil fala sobre encontro emocionante com o pai no palco da turnê “Tempo Rei”; veja vídeo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 28/04/2025 às 17:46 / Leia em 3 minutos

A cantora Preta Gil, que segue em tratamento contra câncer, abriu o coração ao falar sobre a emoção de subir ao palco com seu pai, Gilberto Gil, durante o show da turnê Tempo Rei, neste sábado (26), em São Paulo. Juntos, eles entoaram a música Drão, composição de Gil dedicada à mãe da artista, Sandra Gadelha, que também estava presente na ocasião. Os fãs acompanharam em coro o momento emocionante.

“Venho aqui reverenciar ele, em primeiro lugar, reverenciar toda essa história linda que é contada nesse espetáculo. Mas eu venho também receber minha dose de cura, por vários aspectos, dele, da banda, dos meus familiares, do público. É muito forte toda vez que a gente canta juntos, especialmente essa música, Drão, que ele fez pra minha mãe quando se separaram. Então, é uma canção que tem um simbolismo muito grande pra mim. É emocionante. Estou me sentindo viva, bem e feliz por viver mais esse momento histórico com meu pai”, declarou Preta.

Preta Gil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último dia 16 de abril, após 15 dias de internação. Preta foi internada inicialmente no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, no dia 1º de abril, para exames e administração de medicamentos relacionados ao tratamento de um câncer no intestino. Seis dias depois, foi transferida em uma UTI aérea para São Paulo, onde retomou os cuidados com a equipe médica que a acompanha desde o início da luta contra a doença.

Segundo a família, a cantora está melhor e segue em recuperação. A possibilidade de um tratamento experimental nos Estados Unidos ainda está sendo avaliada. Gilberto Gil, pai da artista, afirmou à revista Veja que a decisão depende de análises de dois laboratórios, um em Nova York e outro em Los Angeles.

O Alô Alô Bahia conversou com a madrasta de Preta, Flora Gil, que reiterou que ainda não há previsão para a cantora ir para os Estados Unidos fazer um tratamento experimental contra o câncer.

“Não há previsão da Preta ir aos Estados Unidos, isso será decidido em outro momento”, disse Flora ao portal.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia