Gilberto Gil voltou a apresentar sua turnê “Tempo Rei” em São Paulo neste final de semana. Um dos momentos mais aguardados da série de shows em celebração à trajetória musical do artista baiano tem sido as participações surpresas. Nesta sexta-feira (25), a convidada foi a cantora e compositora Liniker.
Juntos, os artistas cantaram “Realce”, canção do álbum homônimo de Gil, lançado em 1979. A letra da música fala sobre o brilho e a alegria que todos merecem, especialmente aqueles que não tem muita visibilidade.
No show de estreia da turnê, em Salvador, Gil recebeu no palco os cantores Russo Passapusso e Margareth Menezes. Em São Paulo, a lista incluiu nomes como Sandy, MC Hariel e Arnaldo Antunes. No Rio, Marisa Monte, Anitta, Lulu Santos cantaram com o anfitrião da noite. Uma exceção notável foi a participação de Caetano Veloso na capital carioca, substituindo Preta Gil, que não pôde se apresentar devido a uma indisposição.
O baiano volta a se apresentar neste sábado (26), no Allianz Park, encerrando a temporada em São Paulo. O músico já havia feito dois shows nos dias 11 e 12 de abril. A procura foi tão grande que novas datas foram abertas neste final de semana na capital paulista.
Com direção artística de Rafael Dragaud e direção musical de Bem Gil e José Gil, a turnê teve início em março de 2025, em Salvador, e segue até novembro com apresentações em cidades como Brasília, Belo Horizonte, Belém, Recife, Curitiba e Porto Alegre.
Ver essa foto no Instagram