Estrelado por Odilon Wagner, espetáculo ‘A Última Sessão de Freud’ volta a Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

19/09/2025 a 28/09/2025

Teatro Sesc Casa do Comércio, Salvador

Estrelado pelos atores Odilon Wagner e Marcello Airoldi, o espetáculo “A Última Sessão de Freud” volta a Salvador para uma curta temporada. As apresentações acontecem entre os dias 19 e 28 de setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

A trama, que tem direção de Elias Andreato, apresenta um encontro fictício entre Sigmund Freud, o pai da psicanálise, e o escritor, poeta e crítico literário C.S.Lewis, dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20. Durante o diálogo, Sigmund Freud, crítico implacável da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado professor de Oxford, crítico literário, ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, debatem o dilema entre ateísmo e crença em Deus. A obra, que já foi assistida por mais de 100 mil pessoas, é inspirada no livro “Deus em Questão”, escrito pelo Dr. Armand M.Nicholi Jr.

O cenário assinado por Fábio Namatame reproduz o consultório onde Freud desenvolvia sua psicanálise e seus estudos. Ele estava exilado na Inglaterra depois de ter fugido da perseguição nazista na Áustria, em plena segunda guerra mundial, no ano de 1939.

Para Odilon Wagner a experiência de interpretar Freud é fascinante: “Ter a oportunidade de representar um personagem tão intenso e profundo, que fez parte de nossa história recente, é um privilégio. A construção desse personagem me fez vibrar desde a primeira leitura, foram meses estudando sua vida e personalidade, para tentar trazer um recorte mais fiel possível do último ano de vida desse grande gênio do século 20”, revela.

Compartilhe

Tony Bellotto fica fora de show dos Titãs por recomendação médica; música passa por tratamento de câncer

Cena de sexo entre Mau Mau e Felipe em ‘Quem Ama Cuida’ deve acontecer debaixo do chuveiro e sem nudez

André Lamoglia abre álbum de viagem na Chapada dos Veadeiros e curte dias de desconexão: ‘Sem sinal’

Morre, aos 92 anos, Nilton Travesso, diretor que ajudou a criar o ‘Fantástico’

Atração do Afropunk, trio britânico FLO chega a Salvador e dança ao lado de fãs

Pix apresenta instabilidade nesta sexta-feira e quase 10 mil usuários relatam problemas em bancos

Ivete Sangalo almoça em famoso restaurante de Salvador às vésperas de show do Clareou

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é detido pela polícia horas depois de sofrer impeachment

Eleição local nos EUA termina em empate e é decidida no ‘cara ou coroa’

Usuários relatam instabilidade no Pix com diversos bancos

Salvador terá nova arena aquática com piscina semiolímpica; obras chegam a 50% e entrega está prevista para 2027

Igor Jansen, de ‘Por Você’, nega que namoro com ginasta tenha acabado por divergências políticas: ‘O carinho continua’

Chef, fotógrafa e empresária: à frente de restaurantes em Salvador, Preta cozinha na residência do embaixador brasileiro em Londres

Papa Leão XIV deseja unidade e paz ao Brasil em mensagem a Lula

Soraya Thronickle brinca ao reagir a fanfics envolvendo ela e Simone Tebet: ‘Somos casadas, pelo amor de Deus’

Corpo de Bombeiros atualiza normas de penteados para bombeiras militares

Exportações brasileiras crescem 20% e garantem maior superávit para outubro em 37 anos

Empresa de Virginia, WePink é condenada após produto queimar córnea de cliente

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Oito empresários brasileiros bilionários construíram fortunas sem diploma universitário; conheça histórias

‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, sucesso nos cinemas em 2014, vai ganhar adaptação no teatro musical

Papa Leão XIV diz ter orgulho de ser americano após votar nas eleições dos EUA

Gil do Vigor se declara após Tati Machado sair de licença-maternidade: ‘Ansioso para conhecer meu sobrinho’

Lula sanciona lei que exige aprovação em exame nacional para novos médicos

Filha de Renata Sorrah aposta em decoração cheia de personalidade para transformar apartamento em refúgio

‘Quem Ama Cuida’: Heitor desconfia de Ademir e promete descobrir se advogado matou seu pai

Tony Bellotto é afastado de show dos Titãs por recomendação médica

Brasil tem 75 praias e marinas premiadas com o selo Bandeira Azul

Em meio a polêmicas, Marina Ruy Barbosa abre álbum de fotos: ‘Rodeada de gente legal’

Nota Premiada Bahia já contemplou mais de 3 mil moradores do interior do estado

Lula diz quer levar Brasil à condição de país desenvolvido em quatro anos

Em ‘A Nobreza do Amor’, ator festeja parceria com Lázaro Ramos: ‘Uma grande referência para atores negros’