Estrelado por Odilon Wagner, espetáculo ‘A Última Sessão de Freud’ volta a Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

19/09/2025 a 28/09/2025

Teatro Sesc Casa do Comércio, Salvador

Estrelado pelos atores Odilon Wagner e Marcello Airoldi, o espetáculo “A Última Sessão de Freud” volta a Salvador para uma curta temporada. As apresentações acontecem entre os dias 19 e 28 de setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

A trama, que tem direção de Elias Andreato, apresenta um encontro fictício entre Sigmund Freud, o pai da psicanálise, e o escritor, poeta e crítico literário C.S.Lewis, dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20. Durante o diálogo, Sigmund Freud, crítico implacável da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado professor de Oxford, crítico literário, ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, debatem o dilema entre ateísmo e crença em Deus. A obra, que já foi assistida por mais de 100 mil pessoas, é inspirada no livro “Deus em Questão”, escrito pelo Dr. Armand M.Nicholi Jr.

O cenário assinado por Fábio Namatame reproduz o consultório onde Freud desenvolvia sua psicanálise e seus estudos. Ele estava exilado na Inglaterra depois de ter fugido da perseguição nazista na Áustria, em plena segunda guerra mundial, no ano de 1939.

Para Odilon Wagner a experiência de interpretar Freud é fascinante: “Ter a oportunidade de representar um personagem tão intenso e profundo, que fez parte de nossa história recente, é um privilégio. A construção desse personagem me fez vibrar desde a primeira leitura, foram meses estudando sua vida e personalidade, para tentar trazer um recorte mais fiel possível do último ano de vida desse grande gênio do século 20”, revela.

Compartilhe

Orkestra Rumpilezz celebra 20 anos com ensaio aberto e show no Carnaval de Salvador 2026

É hoje! Xanddy comanda a “Melhor Segunda-feira do Mundo” no pré-Carnaval de Salvador 2026

Bad Bunny faz história no Super Bowl 2026 com show em espanhol e convidados surpresa

Baiano de Cajazeiras que conquistou o 1º lugar em Medicina na USP é destaque em matéria do Fantástico

“O Maior Encontro do Samba”: Alcione, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho anunciam turnê que passa por Salvador

Bloco Coruja anuncia a loja oficial com itens personalizados de Ivete para o Carnaval

Virginia combina fantasia de caranguejo com os filhos para último ensaio técnico da Grande Rio

Senador Jader Barbalho tem alta hospitalar depois de 4 dias internado

Lore Improta ousa em look para último ensaio técnico da Viradouro

Esposa de Henrique Maderite fala dos últimos momentos do marido: ‘Estou sem chão’

Aposentada baiana de 75 anos curte shows do Fuzuê em meio à multidão: “Enquanto puder e tiver forças, estarei aqui”

Cortejo Afro recebe Margareth Menezes, Luedji Luna e O Kanalha em último ensaio antes do Carnaval

Ex-BBB baiano Vinicius Nascimento homenageia os Filhos de Gandhy no Baile da Vogue; veja fotos

Filhos de Gandhy divulga programação completa do Carnaval 2026

Mudei de Nome encerra programação do Fuzuê em Salvador

Cantora e compositora baiana Luedji Luna participará de novo álbum de Anitta

Marina Sena abre álbum e posa em frente ao Farol da Barra, em Salvador

João Gomes vai às lágrimas ao ganhar presente especial no Domingão com Huck

Investigador ‘galã’ da polícia baiana viraliza e rouba a cena em campanha de Carnaval; veja vídeo

Ticket Maker inaugura loja no Shopping Paralela e aposta em parcelamento para ampliar acesso ao Carnaval 2026

Abadás para Bloco da Quinta, com Bell Marques, esgotam

Internada, Mara Maravilha compartilha momento de carinho com o filho no hospital

Mascarados, fanfarras e grupos culturais animam o Fuzuê em Salvador; veja vídeo

Filho de Ivete, Marcelinho Sangalo janta com André Marques e Everton Ribeiro no Soho

Luma César abre álbum de fotos de chá revelação e se declara ao filho: ‘Como você é amado’

Carnaval, samba e feijoada: Sabrina Sato celebra aniversário com super festa neste domingo (8)

Ivete viraliza ao ‘ensinar’ foliões de São Paulo a acompanhar trio em megabloco

Liniker se veste de onça para o Banho de Mar à Fantasia em Salvador

Bad Bunny canta neste domingo no Super Bowl

Memória: Wagner Moura já se fantasiou de ‘grávida’ no Carnaval de Salvador

Emocionada, Carol Dieckmann homenageia Preta Gil em data especial: “Seria hoje”

Banho de Mar à Fantasia tem três palcos com programação diversa; confira