Estrelado por Odilon Wagner, espetáculo ‘A Última Sessão de Freud’ volta a Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

19/09/2025 a 28/09/2025

Teatro Sesc Casa do Comércio, Salvador

Estrelado pelos atores Odilon Wagner e Marcello Airoldi, o espetáculo “A Última Sessão de Freud” volta a Salvador para uma curta temporada. As apresentações acontecem entre os dias 19 e 28 de setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

A trama, que tem direção de Elias Andreato, apresenta um encontro fictício entre Sigmund Freud, o pai da psicanálise, e o escritor, poeta e crítico literário C.S.Lewis, dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20. Durante o diálogo, Sigmund Freud, crítico implacável da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado professor de Oxford, crítico literário, ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, debatem o dilema entre ateísmo e crença em Deus. A obra, que já foi assistida por mais de 100 mil pessoas, é inspirada no livro “Deus em Questão”, escrito pelo Dr. Armand M.Nicholi Jr.

O cenário assinado por Fábio Namatame reproduz o consultório onde Freud desenvolvia sua psicanálise e seus estudos. Ele estava exilado na Inglaterra depois de ter fugido da perseguição nazista na Áustria, em plena segunda guerra mundial, no ano de 1939.

Para Odilon Wagner a experiência de interpretar Freud é fascinante: “Ter a oportunidade de representar um personagem tão intenso e profundo, que fez parte de nossa história recente, é um privilégio. A construção desse personagem me fez vibrar desde a primeira leitura, foram meses estudando sua vida e personalidade, para tentar trazer um recorte mais fiel possível do último ano de vida desse grande gênio do século 20”, revela.

Compartilhe

BYD realiza pela primeira vez seleção exclusiva com todas as divisões da empresa na Bahia; saiba quem pode participar

Filme brasileiro “Sandra” conquista menção honrosa em um dos principais festivais de curtas do mundo

Governo brasileiro publica lei que autoriza isenção de imposto para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Deputado propõe criação de Conselho Estadual do São João da Bahia; entenda

Aos 77 anos, Ana Maria Braga fala sobre autoestima: ‘Me acho gostosa’

Tatá Werneck e Sandra Annenberg ficam frente a frente após imitação viral

Filha de Sandra Annenberg e Ernesto Paglia curte dia romântico com a namorada

Alunos de escola da Bahia criam inseticida ecológico de baixo custo para lavouras

Neymar exibe chuteira com homenagem aos filhos antes de jogo do Brasil na Copa; veja

Governo da Bahia entrega primeira etapa da requalificação do Parque de Pituaçu; veja como ficou

Tiroteio em fan zone da Copa do Mundo na Califórnia deixa um morto e um ferido grave

Faustão participa do aniversário da esposa em SP e ganha o primeiro pedaço do bolo

55design estreia na CasaCor Bahia com ambiente assinado por Marlon Gama em homenagem a Vik Muniz

Netflix anuncia nova temporada de série com escultura de terra em cidade baiana

Grazi Massafera completa 44 anos e recebe declaração da filha: ‘Melhor mãe que eu poderia pedir para Deus’

Bahia inaugura empresa estadual para fortalecer o setor audiovisual

João Gomes e Ary Mirelle curtem domingo de sol em família

Sheila Mello diverte fãs ao resgatar ‘Arigatchan’ antes de Brasil x Japão; veja vídeo

Kid Abelha lota show em São Paulo com a turnê ‘Eu Tive Um Sonho’; próxima parada é Salvador

Zezé Motta completa 82 anos e celebra: ‘A idade está no documento. A alegria continua sem prazo de validade’

Aos 42 anos, ex-BBB Ana Carolina Madeira fala em transformação: ‘Minha versão sem filtro’

Maisa Silva compartilha fotos de viagem a Nova York: “Vivendo o sonho”

Quarto voo brasileiro para Venezuela decola com bombeiros e donativos

Sabrina Sato e Nicolas Prattes revelam sexo do bebê após chá revelação; veja vídeo

Tiago Iorc abre álbum de fotos em Salvador: ‘Eu vim da Bahia’

Canadá vence África do Sul nos acréscimos e é a primeira seleção nas oitavas da Copa

Náutico x Goiás, onde assistir ao vivo pela Série B em confronto por recuperação

Fortaleza x Sport Recife, onde assistir ao vivo pela Série B em confronto direto pelo G-6

Esposa e filhos de jogador argentino são encontrados mortos após terremotos na Venezuela

Horóscopo do dia: veja as previsões para o seu signo neste domingo (28)

Salvador deve ter semana de chuva, mas com volumes menores; confira a previsão

Papa Leão XIV diz que amar também é saber perder durante oração do Angelus