Saulo e Daniel Neto celebram a cultura nordestina em espetáculo especial na Concha Acústica do TCA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

14/06/2025

19:00

Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Salvador

O cantor Saulo se uniu ao músico Daniel Neto para promover uma verdadeira noite de celebração da cultura e das raízes nordestinas com o espetáculo “Dançando com o Tempo”. A apresentação acontece no dia 14 de junho, a partir das 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, e promete ser memorável. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Bilheteria Digital. “Uma homenagem a um movimento tão bonito e sólido, genuinamente nordestino brasileiro. Um repertório amoroso”, definem os artistas.

O show é inspirado no álbum homônimo gravado de forma intimista durante um show no tradicional Teatro São Luiz, em Fortaleza. O projeto, que mistura simplicidade e emoção, tem como proposta resgatar a memória afetiva de Saulo por meio de um formato acústico. No palco, o artista se apresenta apenas com voz, violão e a sanfona de Daniel Neto, que também assina a direção musical do trabalho.

O repertório traz releituras de clássicos do forró, como “Timidez”, composição de Francisco Ferreira Filho e Rômulo César, eternizada há três décadas pela banda cearense Cavalo de Pau. Outro destaque é “Toma Conta de Mim”, sucesso da banda Limão com Mel, além de outras faixas autorais e inéditas. Em meio ao cenário minimalista, o cantor também apresenta novas versões para canções como “Carta Branca”, “Espumas Ao Vento” e “Noda de Caju”.

Compartilhe

Fernanda Takai participa da Flica e abre álbum em Cachoeira

Aeroporto de Salvador recebe exposição sobre a memória da população negra baiana

Margareth Menezes agradece mobilização de artistas por sua permanência no MinC

Primeiro dia do Enem acontece neste domingo (8); veja o que é proibido

Shopping Barra lança Moda Verão 2027 com desfile, experiências de bem-estar e parceria com o Run’t; veja fotos

Olodum envia manifesto a Lula em defesa da permanência de Margareth Menezes no MinC

Eliana se emociona ao voltar ao SBT e faz pedido: ‘Ele só precisa existir’

Atriz Giovanna Gold sofre golpe financeiro e pede ajuda: ‘Roubaram todo meu dinheiro’

Rapper baiano Teto estreia no pagode em parceria inédita com Léo Santana; ouça “Sentimento Raso”

Xuxa defende genro após ataques homofóbicos: ‘Mais amor e menos preconceito’

Vale-refeição e alimentação passam a ter novas regras a partir deste sábado (7); saiba o que muda

Timbalada e Afrocidade se apresentam juntos no Rock the Mountain neste domingo

Ex-presidente do Paraguai é preso após a escândalo financeiro

Nizan vem aí! Publicitário abrirá jantar de fim de ano do Alô Alô Bahia com fala para empresários

Aos 5 anos, baiana superdotada conquista medalha de ouro em olimpíada internacional

Tony Bellotto fica fora de show dos Titãs por recomendação médica; música passa por tratamento de câncer

Cena de sexo entre Mau Mau e Felipe em ‘Quem Ama Cuida’ deve acontecer debaixo do chuveiro e sem nudez

André Lamoglia abre álbum de viagem na Chapada dos Veadeiros e curte dias de desconexão: ‘Sem sinal’

Morre, aos 92 anos, Nilton Travesso, diretor que ajudou a criar o ‘Fantástico’

Atração do Afropunk, trio britânico FLO chega a Salvador e dança ao lado de fãs

Pix apresenta instabilidade nesta sexta-feira e quase 10 mil usuários relatam problemas em bancos

Ivete Sangalo almoça em famoso restaurante de Salvador às vésperas de show do Clareou

Ex-presidente do Paraguai Santiago Peña é detido pela polícia horas depois de sofrer impeachment

Eleição local nos EUA termina em empate e é decidida no ‘cara ou coroa’

Usuários relatam instabilidade no Pix com diversos bancos

Salvador terá nova arena aquática com piscina semiolímpica; obras chegam a 50% e entrega está prevista para 2027

Igor Jansen, de ‘Por Você’, nega que namoro com ginasta tenha acabado por divergências políticas: ‘O carinho continua’

Chef, fotógrafa e empresária: à frente de restaurantes em Salvador, Preta cozinha na residência do embaixador brasileiro em Londres

Papa Leão XIV deseja unidade e paz ao Brasil em mensagem a Lula

Soraya Thronickle brinca ao reagir a fanfics envolvendo ela e Simone Tebet: ‘Somos casadas, pelo amor de Deus’

Corpo de Bombeiros atualiza normas de penteados para bombeiras militares

Exportações brasileiras crescem 20% e garantem maior superávit para outubro em 37 anos