Ivete Sangalo marcou presença no Alana Idea Fest 2025 nesta segunda-feira (14), no Museu do Ipiranga, em São Paulo. Acompanhada do marido, o nutricionista Daniel Cady, a cantora prestigiou palestras e debates conduzidos por lideranças indígenas, que discutiram a invisibilidade histórica dos povos originários do Brasil.
O evento, promovido pelo Instituto Alana, também foi palco para o lançamento do documentário “O Brasil Antes de 1500”, produção que resgata histórias e conhecimentos sobre os povos indígenas que habitavam o território brasileiro antes da chegada dos colonizadores portugueses.
Lançado através do canal do Youtube “Nostalgia”, o filme destaca a existência de sociedades complexas, organizadas e ricas em tradição, cultura e ciência, muito antes da invasão europeia.
Pelas redes sociais, Daniel Cady compartilhou um momento do festival e celebrou a experiência. “Foi um encontro muito lindo, muito marcante pra mim, que me interesso tanto, que reconheço e valorizo tanto a cultura do nosso país, a cultura dos povos originários. Tô aqui amarradão”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram