Katy Perry está em uma missão espacial da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, marcada para esta segunda-feira (14), às 10h30 (horário de Brasília). A cantora será uma das seis mulheres a bordo do voo NS-31, que entra para a história como a primeira missão tripulada exclusivamente por mulheres desde 1963.
Em vídeos publicados nas redes sociais no domingo (13), Katy compartilhou detalhes sobre a experiência. Ela contou que a cápsula usada na missão, chamada Tortoise (tartaruga), tem na frente o desenho de uma pena, símbolos que, segundo ela, remetem aos apelidos dados por sua mãe: Feather e Tortoise. “Não existem coincidências”, afirmou.
Durante o treinamento, Katy passou por simulações com a equipe e se mostrou empolgada com o voo. “Acho que vou cantar um pouco, tenho que cantar no espaço”, disse, em tom descontraído. Apesar da leveza, a artista reforçou o significado do momento: “Algo maior que eu está guiando essa jornada”.
O voo será suborbital e deve durar cerca de 10 minutos, ultrapassando os 100 km de altitude que marcam o início do espaço, mas sem atingir velocidade suficiente para entrar em órbita. Será o 11º voo com passageiros da Blue Origin, que já levou 52 pessoas ao espaço.
Ver essa foto no Instagram