Na última quinta-feira (11), Maria Thereza Mello, filha da atriz Maria Gladys, utilizou as redes sociais para pedir ajuda com o objetivo de trazer a mãe de volta ao Rio de Janeiro. De acordo com ela, a artista de 85 anos está em Santa Rita de Jacutinga, interior de Minas Gerais, sem recursos financeiros para custear a viagem de retorno.
Segundo o relato, Maria Gladys percebeu durante a estadia que o valor referente à sua aposentadoria não estava mais disponível em sua conta bancária. Em um áudio divulgado pela coluna do jornalista Pablo Oliveira, da Rádio Tupi, a atriz relatou, emocionada, a dificuldade de lidar com a situação.
“Contava com a aposentadoria para me manter aqui. Agora não sei como pagar o hotel, nem como voltar para casa. Estou sem dinheiro até para o táxi. Roubaram tudo de novo”, afirmou, em tom desesperado.
Ainda conforme o relato da atriz, sua conta bancária é administrada pela filha, que teria informado o desaparecimento do valor após a mãe já estar fora da capital fluminense. Maria Gladys disse que não realizou nenhum gasto significativo na cidade mineira e que viajou para o interior buscando reduzir despesas, já que considerava o custo de vida no Rio elevado. Nos últimos meses, ela foi vista em bares cariocas acompanhada de admiradores.
Desaparecimento
Essa não foi a primeira vez que o nome de Maria Gladys mobilizou preocupação nas redes sociais. Na virada do ano, ela chegou a ser considerada desaparecida por algumas horas após passar o réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro. A ausência repentina no local onde estava hospedada gerou alarme.
No dia 1º de janeiro, Maria Thereza fez uma publicação informando o desaparecimento da mãe. “Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem às 5h da manhã! A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer!”, escreveu.
Cerca de duas horas depois, ela atualizou a situação: “Consegui encontrá-la. Está hospedada no Hotel Venezuela, no Flamengo. Peço desculpas pelo susto. Fiquei desesperada ao não encontrá-la no apartamento em que estava hospedada. Obrigada a todos pela ajuda.”
Maria Gladys é reconhecida por sua trajetória no cinema e na televisão brasileira, tendo atuado em produções marcantes desde as décadas de 1960 e 1970.