Lipo LAD, cirurgia anunciada por Davi Brito, tem pós-operatório delicado; saiba detalhes

Lipo LAD, cirurgia anunciada por Davi Brito, tem pós-operatório delicado; saiba detalhes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / TV Globo

Publicado em 11/04/2025 às 16:15 / Leia em 2 minutos

Queridinha entre os famosos, a lipo LAD acaba de conquistar mais um adepto: Davi Brito. O campeão do BBB 24 revelou que irá se submeter ao procedimento estético e já passou por uma consulta pré-operatória, em busca do tão sonhado tanquinho. Em meio à crescente popularidade da técnica, o Alô Alô Bahia conversou com a cirurgiã plástica Dra. Paula Massuia para entender melhor do que se trata a lipo LAD.

Segundo a especialista, o procedimento – cujo nome vem do termo em inglês “Lipoaspiração de Alta Definição” – é uma evolução da lipoaspiração tradicional, com foco em esculpir o corpo de forma mais marcada, evidenciando a musculatura abdominal.

Com valores que podem variar entre R$ 30 mil e R$ 70 mil, a técnica exige cuidados no pré e pós-operatório rigoroso, para que não apareça alguns edemas e hematomas no local. “É essencial ter alguém por perto. Principalmente nas primeiras 48 horas, quando o paciente ainda está com dreno e pode ter um pouco de desconforto”, explica ela, que é especializada em cirurgias íntimas femininas, como a ninfoplastia.

Foto: Ilustrativa

“A partir do segundo dia, a paciente já começa a se movimentar com cuidado. Com 5 a 7 dias, a maioria já retirou o dreno e está bem mais ativa — inclusive trabalhando, no caso de home office. Na segunda semana, mesmo quem trabalha fora de casa já pode retomar suas atividades”, conta.

A cirurgiã também faz um alerta importante para quem busca resultados rápidos ou “milagrosos” com a lipo LAD. “Ela não é indicada para quem busca emagrecimento ou tem um excesso de gordura a ser removido — nesse caso, a lipo comum é mais apropriada”, diz.

“A LAD é ideal para quem já tem um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e prática regular de exercícios. Pessoas próximas do peso ideal e que já têm alguma definição muscular se beneficiam mais, porque a técnica potencializa o que já existe”, finaliza.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia