Academia evangélica será inaugurada na Bahia. Imagem é ilustrativa. Crédito: Shutterstock
Uma academia evangélica – sem funk e voltada para o público cristão – será inaugurada em Feira de Santana, a 130 km de Salvador. A novidade faz parte de um projeto da Renova-me Church, uma das igrejas mais conhecidas da cidade e conhecida por atrair o público jovem.
O lançamento – que ainda não teve data confirmada publicamente – repercutiu nas redes sociais e chegou a ser comentado na Câmara Municipal pelo vereador Ismael Bastos (PL), que defendeu a proposta e pediu “compreensão antes de julgamentos”.
Ele explicou que muitas mulheres se incomodam em frequentar academias que tocam determinados estilos musicais, como o funk, com letras que geram constrangimento. “Por isso deve haver deboche e gozação?” questionou. O vereador ainda disse que as críticas que a iniciativa recebeu são intolerância religiosa.
O vereador Jorge Oliveira (PRD) também elogiou a proposta da academia e revelou que pessoas não evangélicas têm procurado a administração da igreja, com interesse em se matricular, “porque sabem que será um ambiente saudável”.
As academias cristãs ganharam popularidade no Brasil no ano passado, tendo, em sua maioria, salas de oração, músicas gospel ao invés de seculares e o público costuma usar roupas que consideram mais “modestas”. O objetivo é ter um espaço em que os cristãos possam cuidar do corpo e espírito. Uma das mais famosas é a “A Sou Mais Cristo”, em Curitiba.
A reportagem entrou em contato com a igreja para ter mais detalhes sobre a inauguração, mas não recebeu retorno. O espaço segue aberto.