Taís Araújo relata que filho foi vítima de racismo: “Vocês moram aqui?”

Taís Araújo relata que filho foi vítima de racismo: “Vocês moram aqui?”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Manuela Scarpa / Brazil News

Publicado em 07/04/2025 às 14:18 / Leia em 2 minutos

Taís Araújo revelou, durante entrevista à revista Vogue, que seu filho foi vítima de racismo. De acordo com a artista, que é um dos grandes destaques do elenco de Vale Tudo, João Vicente foi abordado por um segurança enquanto andava de bicicleta com um amigo. “Vocês moram aqui?”, perguntou o profissional. A situação aconteceu em um condomínio de luxo, durante as férias da família.

No relato, Taís contou que episódio gerou uma conversa profunda entre os pais e o filho sobre as diversas violências enfrentadas por jovens negros, mesmo em ambientes de classe alta. “Falei para ele que, se fosse um menino branco, de olho azul, seria diferente (…) Minha vida é pedir que o João Vicente não saia desarrumado na rua. Estou evitando um trauma”, disse. Ela explicou que essa preocupação não se trata de vaidade ou aparência, mas sim de uma medida de proteção diante do racismo existente no país.

Apesar disso, Taís revela que o adolescente de 14 anos, fruto do seu relacionamento com o ator, diretor e escritor Lázaro Ramos, costuma contestar a orientação. Ele fala: “Até parece. Roupa não significa nada, não determina se a pessoa é boa ou não”. A atriz concordou com a coerência do argumento do filho, mas pontuou que, na prática, a realidade ainda é muito diferente.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia