A cantora Preta Gil foi transferida no último domingo (6) para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde continuará o tratamento contra o câncer que vem enfrentando nos últimos anos. A mudança, feita por meio de uma UTI aérea, foi recomendada por seus médicos, com o objetivo de dar continuidade aos cuidados no mesmo centro hospitalar onde ela iniciou o tratamento.
Segundo nota oficial divulgada pela assessoria da artista nesta segunda-feira (7), Preta está clinicamente estável e sendo bem acompanhada pela equipe médica do hospital paulistano.
“Neste momento, ela está bem, estável e sendo bem assistida pela equipe clínica do hospital. Preta chegou a São Paulo e está sendo avaliada pelos médicos. Ela continua o processo de tratamento que estava sendo feito no Rio de Janeiro”, informou o comunicado enviado ao portal Alô Alô Bahia.
Antes da transferência, Preta estava internada no Copa Star, no Rio de Janeiro, onde realizava exames e recebia medicações específicas, além de tratar uma infecção urinária. A decisão de levá-la para São Paulo foi tomada para garantir continuidade ao protocolo terapêutico no mesmo hospital onde ela ficou internada por cerca de dois meses, entre dezembro e janeiro.
O portal Alô Alô Bahia conversou com a madrasta de Preta, Flora Gil, que reiterou que ainda não há previsão para a cantora ir para os Estados Unidos fazer um tratamento experimental contra o câncer.
“Não há previsão da Preta ir aos Estados Unidos, isso será decidido em outro momento”, disse Flora ao portal.
Leia também:
Preta Gil é transferida em UTI aérea para hospital em São Paulo