A Ladeira da Montanha, em Salvador, foi interditada nesta quarta-feira (2) pela Transalvador devido ao risco de desabamento de um imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
De acordo com o órgão de trânsito, a interdição acontece na Rua Pinto Martins e afeta o trecho entre as ruas Portugal e Guindaste dos Padres, impactando o acesso à Ladeira da Montanha. Com isso, motoristas que trafegam pela região precisarão buscar rotas alternativas, como o Túnel Américo Simas ou a Avenida Contorno, com acesso ao Campo Grande pela Ladeira do Gabriel.
A via só será liberada após a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizar os serviços emergenciais necessários para remover as partes comprometidas do imóvel e garantir a segurança da área.
Para os usuários do transporte público, a Secretaria de Mobilidade (Semob) anunciou a criação de um ponto provisório em frente ao Mercado Modelo, onde já existe uma baia utilizada por veículos de turismo.