Promovendo uma verdadeira celebração da cultura negra, o Baile O Pente volta a circular pelas principais capitais do Brasil levando diversidade e negritude com o melhor do samba raiz e ancestral. Em Salvador, a festa acontece neste sábado (5), no Bombar, no bairro do Rio Vermelho, com as participações de Sibí Dudu, Joana, Zia Sattyam, Lunna Montty, Belle, Evaldo Macarrão e os grupos Fragmentos do Samba e Xédendê.
“Senti que era o movimento de fazer a roda girar, tempo de movimentar e nos conectarmos com o que é nosso, ancestral e raiz. A ideia do samba já era antiga e agora só foi a confirmação. Encontros reais e conexões potentes” conta o agitador cultural Uran Rodrigues.
No Rio, a festa acontece no dia 19 de abril, na Casa Savana, com muito pagode e samba. Entre as atrações, estão o cantor Viniluz,que receberá o ator Luis Miranda. Também agitam o público os cantores Izrra, Kibba, Thália, Chelle, João Loroza e Lucas e Orelha. O pagodão baiano também estará presente com Igonna, que receberá os cariocas Ibeji em uma apresentação potente
Já em São Paulo evento acontece no dia 26 de abril, no Mundo Pensante, sob o comando do cantor Gêde Lima, que receberá a participação de Kibba, Ayana Amorim. O público contará ainda com o agito dos DJs Barba, Igonna e Ivy Bad.