Na madrugada desta sexta-feira (21), Renata conquistou a liderança no Big Brother Brasil 25, reality show da TV Globo. Em conversa com aliados no Quarto Nordeste, a bailarina celebrou a vitória e antecipou sua escolha para a dinâmica do Barrado no Baile, que impede um participante de participar da Festa do Líder e impõe um desafio ao excluído.
Durante o bate-papo, João Pedro garantiu que os integrantes do grupo não serão vetados da comemoração. Maike, por sua vez, perguntou quem seria barrado, e Renata revelou sua decisão. “Vinícius, gente. Tem que ser homem”, afirmou.
A líder explicou sua escolha, justificando que já teve desentendimentos com o participante e que prefere indicar um homem para enfrentar o desafio da exclusão. “É uma dinâmica muito pesada, eu acho. Estou errada?”, questionou. Vilma, estudante de Nutrição, concordou com a decisão da sister.
Mais tarde, no Quarto do Líder, Renata conversou com Eva e disse que sua antipatia por Vinícius aumentou após o último Sincerão. Segundo ela, o brother a criticou por defender uma amiga, mas adotou postura semelhante em relação a Aline.
“Para mim, aquilo foi determinante. A forma como ele me tratou e conduziu a discussão mostrou que ele se rebaixou ao nível da Aline. Ele debochou das nossas falas”, afirmou. A bailarina concluiu dizendo que, naquele momento, sua percepção sobre Vinícius mudou completamente: “Para mim, morreu”.