Alessandra Negrini apresenta espetáculo solo em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

11/04/2025 a 13/04/2025

Teatro Sesc Casa do Comércio, Salvador

A atriz Alessandra Negrini prepara para desembarcar em Salvador com o seu primeiro espetáculo solo, “A Árvore”. Esta será a primeira vez que a peça será apresenta na capital baiana. Em curta temporada, as apresentações acontecem entre os dias 11 e 13 de abril, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

No monólogo, Alessandra dá voz a uma mulher em processo de reflexão após ganhar uma pequena planta e ver-se sozinha com ela em seu apartamento. Tomada de novas sensações e percepções, a personagem ora narra fatos de seu cotidiano, ora se entrega a reflexões diversas, que transitam entre o lírico e o cômico. O trabalho tem dramaturgia de Silvia Gomez, direção de Ester Laccava.

A Árvore é um relato de amor. A personagem nos conta a sua história, a sua aventura mais íntima e nos oferece o testemunho de ver o seu corpo se transformando em algo outro. As angústias e as alegrias dessa viagem viram palavras e imagens potentes que ela mesma cria. É uma escrita performática, uma página, uma peça, uma narrativa dessa metáfora de virar algo que não é mais si mesmo. A ideia de virar uma árvore lhe parece bela e necessária e não há mais como escapar”, comenta Negrini.

Compartilhe

Teatro Vila Velha anuncia reabertura ao público em outubro

Ex-BBB Bárbara Heck anuncia gravidez após perda: ‘Nosso bebê arco-íris’

Com nova Chave Michelin, Grupo Fasano consolida reconhecimento da hotelaria de luxo na Bahia

Maria Clara, da dupla ‘Maria Clara & JP’, faz festa luxuosa de 15 anos

World Cleanup Day: praias baianas recebem mutirões de limpeza neste sábado

Pesquisa identifica oito planetas que podem ter vida extraterrestre

Gigantes da fotografia: Arlete Soares e Walter Firmo se encontram em Salvador

Pelourinho recebe lançamento de mural com música e caruru gratuito nesta segunda (21)

Estudo aponta que metade dos médicos brasileiros que trabalham em UTI passam por estresse emocional ou burnout

Neymar surge com novo visual e fãs reagem: “Lindão”

Taís Araújo vira rainha africana em ‘A Nobreza do Amor’ e enfrentará personagem de Lázaro Ramos

Primeira Turma do STF mantém condenação de Eduardo Bolsonaro

Após câncer da filha, Tiago Leifert e Daiana Garbin lançam nova edição de campanha de combate ao retinoblastoma

Bianca Andrade exibe hematomas após rotina intensa de ensaios na ‘Dança dos Famosos’: ‘É desesperador’

Festa de San Gennaro, Caminhada Chicleteira e mais: eventos alteram o trânsito neste fim de semana em Salvador; confira

Aos 79 anos, Nívea Maria vai ganhar papel em ‘Avenida Brasil 2’

Aos 73 anos, Chico Pinheiro realiza última sessão de quimioterapia e reflete: ‘O que a vida quer da gente é coragem’

Salvador inaugura Casa de Espetáculos Letieres Leite em casarão do século XIX no Comércio

Acevedo projeta “clima de final” em confronto direto entre Bahia e Athletico-PR pelo G-4

Darlan busca estreia pelo Vitória e mira oportunidade contra o Cruzeiro no Barradão

Brasil conhece adversário na fase de grupo de nova Copa do Mundo com 191 seleções

Giovanna Ewbank encanta ao compartilhar registro da família completa: ‘Parece um quadro’

Grande clube de São Paulo pode receber SAF de R$ 300 milhões para mudar seu futuro

Londres vive momentos de tensão às vésperas do ‘clássico mais violento do mundo’

Samba em Salvador: confira os eventos para curtir neste fim de semana

Pitty aposta em nostalgia e rebeldia em clipe de “Sobremesa”, música inédita; confira

Ministro dos Povos Indígenas visita UFBA e discute parceria com a Universidade

Filha de Marcos Mion completa 18 anos e escolhe vida longe dos holofotes

Nova espécie de gato é descoberta na Bolívia; biólogo brasileiro fez parte da pesquisa

Cartilha reúne orientações para a redação do Enem 2026; saiba mais

Letícia Colin explica por que ela e marido vivem em casas separadas: ‘São dois mundos intensos demais’

Russo Passapusso completa 43 anos e ganha declaração de Pâmela Lucciola: ‘Você é o melhor’