O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja, assistirão nesta segunda-feira (24) a uma sessão privada do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.
A exibição ocorrerá na sala de cinema do Palácio da Alvorada, que conta com cerca de 30 lugares.
De acordo com a comunicação do governo, ministros também foram convidados para a sessão, que acontece a poucos dias da cerimônia do Oscar 2025. O longa-metragem é uma das apostas brasileiras na premiação e concorre em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres no papel principal. A cerimônia será transmitida pela TV Globo no próximo domingo (2).
A produção, que é o primeiro longa original do Globoplay, tem ganhado destaque internacional, impulsionada por uma trilha sonora que mergulha na MPB e traz referências a Roberto Carlos. No entanto, a equipe do filme não deve participar da sessão, pois está no exterior promovendo o longa antes da premiação.
A exibição no Alvorada ocorre com uma cópia cedida pelos próprios realizadores. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, que está em férias, será representada pelo secretário-executivo Márcio Tavares dos Santos e pela secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga.
Essa não é a primeira vez que Lula promove sessões especiais no Palácio da Alvorada. Em 2023, o presidente recebeu convidados para assistir a Saudosa Maloca, filme de Pedro Serrano que homenageia Adoniran Barbosa. Na ocasião, a exibição contou com a presença da equipe do longa e da ministra Margareth Menezes.