No ano de celebração dos 40 anos do Axé e dos 10 anos de história do Bloco Praieiro, a banda Jammil vai homenagear Pedrinho da Rocha, designer responsável por diversas artes que marcaram o Carnaval de Salvador. O artista vai assinar a criação dos abadás do bloco, que serão inspirados em uma frase de sua autoria: “Preservar o verde para os outros carnavais”.
Originalmente criado em 1983, o tema inspirou os figurinos usados pelos foliões do “Traz os Montes”, ano em que o bloco desfilou pela primeira vez na Barra, marcando também a estreia de um bloco no circuito. Naquele ano, a peça já reforçava a necessidade da consciência ambiental, que é marca do trabalho do Jammil.
Sob o comando do vocalista Rafa Barreto, a banda Jammil desfila pelo Praieiro na terça-feira, 4 de março, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Na estrutura, o público vai contar com serviços que garantem o conforto e iniciativas personalizadas durante o desfile. Além de banheiros e bares exclusivos do bloco, o trio do Praieiro vai investir em sistema de som e iluminação que vai potencializar a experiência. No carro de apoio, sistema de bar com variedade de bebidas e lanches, além de assistência médica de primeiros socorros com equipe de plantão.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.