O cantor Xanddy Harmonia promete agitar a multidão nesta segunda-feira (24) durante a “Pipoca Melhor Segunda”, evento de pré-Carnaval de Salvador, que acontece no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). Este ano, ao contrário dos dois últimos, o artista não vai comandar o bloco “Daquele Jeito”, devido a questões logísticas.
Segundo Xanddy, em entrevista ao g1 Bahia, a recente transição na administração de sua carreira, diretamente ligada ao bloco, impossibilitou a organização do trio com cordas a tempo.
“Fazer bloco é sempre uma grande responsabilidade, e com a transição, o tempo para essa nova equipe tocar a demanda ficou curto. Queremos fazer com os cuidados necessários e do jeito que gostamos de fazer, por isso achamos melhor respirar esse ano e fazer em 2026”, explicou.
O “Daquele Jeito” estreou no Carnaval de 2023, junto com o início da carreira solo do cantor após sua saída do grupo Harmonia do Samba. Naquele ano, o bloco desfilou por três dias; em 2024, a agenda foi reduzida para dois.
“Confesso que foi um descanso mental para minha cabeça, não precisar fazer um bloco em um tempo tão curto, foi um alívio. Vou acabar me permitindo fazer algo que nunca fiz, viver essa folia também em outros lugares como São José do Rio Preto, São Luís e Natal”, acrescentou.
Mesmo sem o bloco, Xanddy marcará presença no Carnaval baiano com apresentações em camarotes e trios sem cordas nos dois principais circuitos da festa: Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina). Sua intensa agenda carnavalesca se encerra em Porto Seguro, na Quarta-feira de Cinzas (5), totalizando mais de 10 shows em apenas uma semana.
Para acompanhar essa maratona, Xanddy promete um repertório especial, incluindo clássicos como “Vem Neném”, “Agachadinho” e “Desafio”, além de dois lançamentos para o Verão 2025. A primeira novidade é “Bateu a Ideia”, parceria com Tomate. A segunda é uma colaboração com Nadson O Ferinha, que mistura pagode baiano com arrocha. Ambas as músicas já ultrapassam um milhão de streams nas plataformas digitais.
“Eu gosto de misturar ritmos, explorar novas batidas, mas sem perder minhas raízes, que são o samba de roda e o pagode. Este ano, pela primeira vez, faremos um desfile exclusivo de samba de roda no Carnaval de Salvador. Com certeza, será um marco na minha trajetória”, contou o cantor ao g1.
Ver essa foto no Instagram
Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.
O Alô Alô Folia 2025 tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.