Eternizada na voz potente da cantora baiana Gal Costa, a música Brasil será o tema de abertura do remake de Vale Tudo, da TV Globo, que tem estreia marcada para o próximo dia 31 de março. O rock-samba escrito por Cazuza também fez parte da trilha sonora da versão original da novela, que foi ao ar entre maio de 1988 e janeiro de 1989.
A trama inspirada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères e adaptada por Manuela Dias acompanha a história de Raquel (Taís Araujo), mulher que se muda do Sul para o Rio de Janeiro atrás da filha, Maria de Fátima (Bella Campos). No elenco, também estão confirmados Alice Wegmann, Humberto Carrão, Cauã Reymond, Renato Góes, Carolina Dieckmann, Julio Andrade, Lucas Leto, Antonio Pitanga, Alexandre Nero, Paolla Oliveira, Déborah Bloch, Edvana Carvalho, João Vicente de Castro, Maeve Jinkings, entre outros. A direção artística é de Paulo Silvestrini.
A história
Vale Tudo tem como pano de fundo a conturbada relação de Raquel Accioli e Maria de Fátima, que começou a se desenrolar a partir de um golpe que a filha deu na própria mãe. O único bem das duas era a casa do pai de Raquel (deixada por ele no nome da neta), localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Contudo, Maria de Fátima vende o imóvel para tentar a vida como modelo no Rio de Janeiro.