Pedro Sampaio enfrentará um longo processo de recuperação após realizar sua cirurgia no joelho. Em entrevista ao programa Alô Alô Bahia, o ortopedista Marcelo Teixeira explicou os detalhes envolvendo o tratamento que o cantor deverá seguir nos próximos meses, destacando que ele poderá precisar de até um ano para uma recuperação completa.
De acordo com o especialista, a recuperação de uma cirurgia no joelho é dividida em várias fases. “Nas primeiras semanas, o foco principal é a redução do inchaço e da dor, com mobilização suave do joelho. De dois a três meses após a cirurgia, o objetivo é o fortalecimento muscular e o retorno gradual dos movimentos”, explicou Marcelo Teixeira.
Ainda segundo o ortopedista, entre seis meses e um ano após a cirurgia, o cantor poderá retornar às atividades de alto impacto, como apresentações que exigem maior intensidade. “Entre 6 meses a 1 ano, o paciente pode retornar às atividades esportivas e de alto impacto, dependendo da evolução”, diz.
“Para tratamentos conservadores, a recuperação pode levar de 3 a 6 meses, com fisioterapia intensiva e exercícios de fortalecimento. Em ambos os casos, o acompanhamento com um fisioterapeuta é essencial para evitar recidivas”, conta.
Nesta terça-feira (18), Pedro atualizou seus seguidores afirmando que estava bem após a cirurgia e garantiu que logo estaria entregando novidades. “Agora eu preciso focar na fisioterapia para recuperar 100% e voltar ainda mais forte! Não se preocupe, logo logo estarei de volta aos palcos ❤️ amo vocês”, escreveu o artista.