O médium Divaldo Franco, de 97 anos, recebeu alta hospitalar após ser internado com um quadro de infecção urinária no início do mês. A informação foi confirmada por meio de uma nota divulgada pelo Centro Espírita Caminho da Redenção e pela Mansão do Caminho.
Segundo a assessoria, ele agora segue com acompanhamento médico em sua casa. “Divaldo Franco encontra-se em casa, com sua saúde plenamente recuperada e quadro clínico estável. Ele continua o processo de fisioterapia e cuidados nutricionais adequados”, diz o texto.
Na mensagem, o médium ainda agradece pelo apoio que recebeu durante o período de internação. “Divaldo Franco agradece pelas diversas orações e emanações positivas, formulando votos de muita paz a todos”, destacou a nota.
O líder espírita foi diagnosticado com um câncer na bexiga no final de novembro do ano passado, após sentir um desconforto urinário. Em dezembro, ele iniciou o tratamento com sessões de radioterapia, associadas a uma ‘pequena dose’ de quimioterapia. Desde então, o médium segue realizando exames periódicos e sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.