O cantor Gilberto Gil, que está passando o verão em Salvador, aproveitou a noite desta sexta-feira, 24 de janeiro, para conhecer o Palacete Tira Chapéu, na Rua Chile. Ao lado da esposa, a empresária Flora Gil, o artista jantou no Pala 7, restaurante comandado por Claude Troisgros que ocupa o terraço do estabelecimento.
Gil também estava acompanhado dos netos, Bento e Dom, filhos de Bem Gil e das amigas Lucinha Araújo (mãe de Cazuza) e da sobrinha dela, Fabiana.
De acordo com informações obtidas pelo Alô Alô Bahia, o artista ficou encantado com o processo de revitalização daquela região.
Após um meticuloso processo de restauração, o Palacete Tira Chapéu foi reaberto em setembro de 2024 como complexo gastronômico e cultural. Além do restaurante de Claude, o espaço ainda conta com outras operações como Preta e Casaria.
Por falar em Gil, o artista será homenageado na próxima segunda-feira, 28 de janeiro, na capital baiana, pela sua contribuição para o desenvolvimento da cultura local. A honraria será feita durante a “Noite de Aclamação”, na Pupileira.
O evento beneficente é dirigido por Elísio Lopes Jr. e promovido pelo casal Léo Santana e Lore Improta. A ideia é arrecadar fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que oferece assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social.