Em comemoração aos 40 anos do “Sem Censura”, que estreou em 1985, a TV Brasil apresenta uma temporada de Verão do programa em Salvador, como antecipado pelo Alô Alô Bahia. Além de Ivete Sangalo, confirmada na estreia da atração, na próxima segunda-feira (20), direto do Cineteatro 2 de Julho, em parceria com a TVE Bahia, outros nomes já foram confirmados como entrevistados da série, que segue até 31 de janeiro, de segunda a sexta, das 16h às 18h.
A primeira edição do bate-papo na capital baiana terá, além de Ivete, a participação de Márcio Victor, da banda Psirico, e da jornalista Maíra Azevedo, a Tia Má. O jornalista Murilo Ribeiro, o Muka, será o debatedor na mesa do programa.
As atrações do Sem Censura na terça (21) são a atriz Nanda Costa, a percussionista Lan Lanh e a cantora Jussara Silveira. Cissa Guimarães recebe o músico Carlinhos Brown, a cantora Sarajane e a empresária Monique Evelle no programa de quarta (22).
As edições especiais do Sem Censura coincidem com os 40 anos do axé music. Por isso, o programa da TV Brasil ainda vai ter entrevistas exclusivas com personalidades como Daniela Mercury, Armandinho Macedo, Gerônimo Santana e Vovô do Ilê, além da cantora Mariene de Castro. Os grupos É o Tchan, Timbalada, Olodum e a banda Mel, com os cantores Márcia Short e Robson Morais, são outras atrações musicais confirmadas na sequência temática de quatro décadas do tradicional bate-papo vespertino da televisão.
Outro destaque da temporada do Sem Censura em Salvador é a presença de plateia para acompanhar as entrevistas e performances dos artistas. O formato do programa segue a dinâmica atual com atrações musicais e bate-papo descontraído com debatedores e vários convidados especiais.
O time de debatedores em Salvador reúne a atriz e apresentadora Luana Xavier; a jornalista cultural e radialista Fabiane Pereira; e o jornalista e influenciador digital Murilo Ribeiro, o Muka. Eles se revezam durante essas dez edições da produção do canal público na Bahia.
O programa pode ser acompanhado no app TV Brasil Play, no YouTube da emissora e em formato de podcast no Spotify. O Sem Censura também tem horário alternativo na telinha, mais tarde, no mesmo dia, às 23h30.
“As expectativas são grandes para iniciar as comemorações de 40 anos do Sem Censura em Salvador. A grande novidade é a presença de plateia. Estou mesmo bem animada. O público pode esperar muita alegria, cultura e informação boa”, conta Cissa Guimarães, que disse ao Alô Alô Bahia ser “uma benção” celebrar 40 anos do Sem Censura em Salvador.