Dão Black recebe Ilê Aiyê em baile especial na Casa Rosa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

17/01/2025

22:00

Casa Rosa, Salvador

O cantor e compositor Dão Black realiza mais uma edição do Baile Noite Preta, que acontece no dia 17 de janeiro, às 22h, na Casa Rosa, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Celebrando a força e potência da cultura afro-brasileira, a festa contará com a participação especial do Ilê Aiyê. Os ingressos custam R$30 (inteira), R$15 (meia) e podem ser adquiridos através da Plataforma Sympla.

Reconhecido por sua versatilidade e referências à Black Music, Dão prepara uma experiência musical que ressignifica a tradição do samba, unindo diversos estilos do gênero, como samba de roda, samba funk, samba rock, samba canção, samba soul, partido alto e até samba reggae, tudo com um toque contemporâneo e influências do Rock and Roll.

Quando comecei a pesquisar sobre música negra no mundo, me inspirei inicialmente na música negra produzida nos anos 70, nas bandas de soul music norte-americanas, nas bandas de funk, de reggae, nos ritmos baianos e no samba duro. Então, comecei a mesclar esses ritmos com a música percussiva de Salvador, com o ijexá que é pulsante na nossa musicalidade. Foi dessa pesquisa que se originou o meu primeiro disco e seguiu influenciando minha carreira até chegar no Baile Noite Preta”, destaca o artista.

 Para deixar a experiência ainda mais completa, o Afrochefe Jorge Washington, conhecido por aliar a gastronomia à cultura afro-brasileira, estará presente com a Tenda do Afrochefe. No espaço, o público poderá saborear pratos autênticos da culinária afro-baiana.

Compartilhe

Polícia pede prisão de fundador da Hybe, agência do BTS, por lucro ilegal milionário

Inmet emite alerta de chuvas fortes para Salvador e mais de 100 cidades da Bahia; veja lista

Anitta desabafa sobre desafios enfrentados nos últimos anos: ‘Não tinha saúde para nada’

Salvador tem chuva forte durante a madrugada e segue em alerta até sexta; confira previsão

Defesa de Bolsonaro solicita aval do STF para procedimento cirúrgico urgente

O que se sabe sobre o BBB 27? Inscrições já estão abertas e TV Globo divulga regras de segurança para candidatos

Léo Santana completa 38 anos e ganha homenagem especial de Lore Improta: “Mudou a minha vida”

World Creativity Day movimenta Salvador com palestras, oficinas e experiências imersivas até amanhã (23)

“Alô, supervisor!”: quem é o baiano que transformou a rotina CLT em fenômeno nas redes

Thais Carla faz aula de surfe após perder 90kg; veja

Ana Paula, Juliano e Milena acumulam dinheiro e imóveis no fim do BBB 26; veja quanto cada um ganhou

Marina Sena se declara a Juliano Floss após final do BBB 26: ‘Vem pros meus braços’

Cannes 2026 divulga pôster oficial em homenagem a clássico cult dos anos 90

Salvador terá semana chuvosa após feriadão; veja previsão até domingo (26)

Após feriadão, saiba quando será a próxima pausa no calendário

Ana Paula Renault vence o BBB 26 com 75,94% dos votos

Musa! Vera Fischer posa de maiô para curtir feriado no Rio

Referência do balé na Bahia, Gilmar Sampaio é encontrado morto em apartamento

Na Bahia, Cauã Reymond compartilha registro da filha e declara: “Cada dia mais linda”

No BBB 26, Ana Paula desabafa após morte do pai: ‘Não tem ninguém me esperando’

BBB 26: Confira os principais recordes da temporada

No BBB26, Juliano Floss admite tensão para reencontrar Marina Sena: “Ainda me ama?”

BBB 26: relembre todos os 25 campeões do reality

Edilson e Boneco se abraçam após desentendimento no BBB 26: ‘Somos baianos’

BBB26: Saiba como foi o reencontro dos ex-participantes antes da Grande Final

BBB 26: Familiares e amigos de Ana Paula, Juliano Floss e Milena falam sobre expectativa para a final

Filho de Ivete Sangalo passa feriadão em Juazeiro e solta a voz em show no interior

Confira quem são os campeões mais votados da história do BBB

BBB 26: Confira a programação após a grande final

Shakira em Copacabana: Palco do show é ampliado e chegará a 1.500 m²

Léo Santana anuncia primeiro convidado do PaGGodin em Salvador

Ex-BBBs se reencontram no Rio antes da grande final do BBB 26