O cantor e compositor Dão Black realiza mais uma edição do Baile Noite Preta, que acontece no dia 17 de janeiro, às 22h, na Casa Rosa, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Celebrando a força e potência da cultura afro-brasileira, a festa contará com a participação especial do Ilê Aiyê. Os ingressos custam R$30 (inteira), R$15 (meia) e podem ser adquiridos através da Plataforma Sympla.
Reconhecido por sua versatilidade e referências à Black Music, Dão prepara uma experiência musical que ressignifica a tradição do samba, unindo diversos estilos do gênero, como samba de roda, samba funk, samba rock, samba canção, samba soul, partido alto e até samba reggae, tudo com um toque contemporâneo e influências do Rock and Roll.
“Quando comecei a pesquisar sobre música negra no mundo, me inspirei inicialmente na música negra produzida nos anos 70, nas bandas de soul music norte-americanas, nas bandas de funk, de reggae, nos ritmos baianos e no samba duro. Então, comecei a mesclar esses ritmos com a música percussiva de Salvador, com o ijexá que é pulsante na nossa musicalidade. Foi dessa pesquisa que se originou o meu primeiro disco e seguiu influenciando minha carreira até chegar no Baile Noite Preta”, destaca o artista.
Para deixar a experiência ainda mais completa, o Afrochefe Jorge Washington, conhecido por aliar a gastronomia à cultura afro-brasileira, estará presente com a Tenda do Afrochefe. No espaço, o público poderá saborear pratos autênticos da culinária afro-baiana.