Maya Massafera, de 44 anos, compartilhou detalhes sobre suas preferências e inseguranças após sua transição de gênero. Em uma conversa com Luciana Gimenez, gravada em Trancoso, na Bahia, a influenciadora explicou que, no momento, prefere se relacionar com homens heterossexuais.
“Eu ainda não me sinto totalmente segura comigo mesma. Por ter passado pela transição há pouco tempo e por ainda lidar com questões envolvendo o masculino e o feminino, fico um pouco insegura. Por isso, prefiro homens héteros, para me sentir mais feminina. Não consigo ficar com homens bissexuais. Não sei se é certo dizer isso, mas é o que sinto”, explicou Maya.
Luciana respondeu com um conselho: “Você não precisa se preocupar com o outro. Se ele está com você, é porque quer estar com você”. Maya reagiu com bom humor: “Por enquanto, quero os héteros”. Gimenez brincou: “Eu também quero os héteros. Queremos todos”.
Maya passou pela transição de gênero no ano passado e, em outubro, revelou estar saindo com um jogador do Flamengo. “Não estou mais com aquele outro cara. Agora estou saindo com um jogador de futebol. Juro!”, afirmou ela em suas redes sociais.
Durante sua transição, Maya realizou diversos procedimentos estéticos, incluindo lipoaspiração, colocação de próteses de silicone nos seios e no bumbum, feminização facial, raspagem do pomo de Adão, ajustes na voz, cirurgias no nariz, testa e região do pescoço, além de remodelação da cintura e abdominoplastia reversa. Ela também passou por uma cirurgia nas costelas e usou espartilho por três meses.
A influenciadora destacou que o processo de hormonização foi a parte mais desafiadora, pois seu corpo precisou se adaptar às mudanças hormonais. Durante a transição, Maya emagreceu cerca de 30 quilos e enfrentou alguns efeitos colaterais, como maior sensibilidade ao frio e coriza frequente.