O hit “Espinafre do Popeye”, que viralizou nas redes sociais após ter sido cantado por Edileuza dos Reis no Jornal da Manhã, telejornal da Rede Bahia, ganhou uma versão gravada pela banda La Fúria. O grupo de pagode apresentou a música ao lado da compositora e do irmão dela, nesta quinta-feira (19).
Edileuza e o irmão, Elias dos Reis, moram em Conceição do Jacuípe , a cerca de 100 km de Salvador, e estiveram na capital baiana a convite do grupo, para uma gravação especial em estúdio.
A banda é nacionalmente conhecida por lançar paródias e canções com temas que viralizam nas redes sociais. No mesmo dia em que “Espinafre do Popeye” bombou, na segunda-feira (16), os músicos divulgaram um vídeo divertido na internet, com uma coreografia à beira de uma piscina.
Desta vez, eles encontraram Edileuza e Elias. Ainda não é a realização do sonho dela, de cantar com Ivete Sangalo e Bell Marques, mas pode ser considerado um passo rumo ao sucesso.
“Eu não esperava essa repercussão toda, mas já que o povo gostou, estou aproveitando o momento. Vamos trabalhar e, quem sabe, vai dar certo. Estou nessa perspectiva, com pensamento positivo de vencermos a música do carnaval”, disse ela, em alusão a uma suposta carreira artística.
Ver essa foto no Instagram
Tudo começou no início desta semana. Edileuza estava na estação rodoviária de Salvador, voltando para a cidade onde mora, quando participou de uma entrevista ao vivo feita pelo repórter Felipe Oliveira, sobre o movimento no terminal. Ela aproveitou a oportunidade e pediu para cantar.
“Quando vi a equipe da TV lá na rodoviária, pensei que seria a minha oportunidade. Eu já tinha a confiança de que o pessoal iria gostar da nossa música, do Espinafre do Popeye, só precisava de uma chance”, disse ela.
Em poucos segundos, o rosto dela se tornou conhecido em todo o país depois que ela cantou uma letra inédita e engraçada:
“Ela disse que não quer.
Ela disse que não vai,
mas quando chega o verão,
quer espinafre do Popeye”.
Os versos foram criados junto com o irmão dela, Elias dos Reis, há mais de um ano. A inspiração foi justamente porque ele comia espinafre, um dos seus alimentos preferidos, todos os dias durante a janta, em homenagem ao personagem infantil preferido de milhares de crianças, há décadas.
“A gente assistia muito Popeye quando era criança e gostava muito. Além de que espinafre é bom demais, né? Então ele estava jantando de noite e teve essa ideia”, contou. As informações são do g1 Bahia.