O ano de 2024 tem sido especial para Flor Gil. Provando que o talento está no DNA da família, a artista lançou o seu primeiro single, “Choro rosa”, dando início à sua carreira como cantora. “Por crescer numa família musical, nunca tive dúvida do que iria querer fazer, foi um processo muito natural (…) Conto com os conselhos de muita gente, mas também tento preservar a essência do que quero fazer… independente da idade, minha família sempre me apoiou, meu avô abriu portas muito grandes e isso me fez seguir nesta profissão”, contou a neta do cantor e compositor Gilberto Gil, em entrevista à revista Glamour.
Sobre projetos futuros, a jovem lançará, em 2025, o seu primeiro álbum, que incluirá faixas autorais e refletirá as suas experiências pessoais. “O álbum traz muito dos meus sentimentos. Eles foram responsáveis por guiar a sonoridade das músicas e as letras, pois reflete como me sentia quando fiz as canções e das pessoas com quem eu estava me relacionando ao longo desse período. As letras desse álbum são sobre situações reais. Traduzi os meus sentimentos, emoções e as sensações que eu tinha nas letras e na sonoridade”, revelou.
Na ocasião, ela ainda falou sobre a responsabilidade de ser neta de um dos grandes ícones da música brasileira e relembrou um importante conselho que recebeu dele. “A oportunidade de fazer algo que continue a musicalidade do meu avô e de outros artistas da minha família é uma honra (…) Em determinado momento, eu estava enrolada com uma música e sabia que meu avô gostava muito dela, mas ele falou algo do tipo: ‘Não precisa fazer se você não quiser, pode deixar pra depois. Faça porque você quer, sem pressa’. Eu agradeci ele por ter dito isso, mas fiz a música para honrá-lo”, disse.