Tradição de toda sexta-feira, o Samba de São Lázaro voltou a acontecer após uma reunião com autoridades definir novas regras para a realização do evento. Entre as definições, a redução do horário do evento.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o público compareceu para prestigiar o samba, que teve a participação da banda Oz Favoritos.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da festa ter sido realizada, um evento-teste está previsto para acontecer com a participação de órgãos públicos para medir os impactos da festa na vizinhança.
“O evento teste será na próxima semana, porque o pessoal do samba se atrasou com as documentações importantes e necessárias para o poder público, mas o nosso plano é que todos os entes envolvidos estejam lá, pensando em todas as possibilidades, para que a gente fortaleça esse importante vetor cultural, mas que a gente permita que os moradores tenham os seus direitos protegidos”, afirmou o vereador Duda Sanches (União Brasil) em entrevista à TV Bahia.
O evento dessa sexta foi liberado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e teve horário limitado até as 22h. A realização do samba passou a ser questionada após os vizinhos do bairro da Federação alegarem poluição sonora e desordem no trânsito durante a festa.
*com informações do g1