Solidariedade: Salvador ganha 11 coletores públicos de roupas e calçados usados

Solidariedade: Salvador ganha 11 coletores públicos de roupas e calçados usados

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 06/12/2024 às 10:39 / Leia em 2 minutos

O fim de ano é um período em que muitas famílias separam roupas para doação e, pensando nisso, Salvador acaba de ganhar 11 novos coletores públicos de peças de vestuário para reuso. Localizados em bairros como Pituba, Itaigara, Candeal, Stiep e Costa Azul, os novos pontos de coleta se somam aos 157 contêineres já distribuídos em shoppings, praças, supermercados e condomínios da capital baiana e região metropolitana.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o projeto Repense Reuse, da associação Humana Brasil, e a Prefeitura de Salvador. A instalação conta com apoio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência. A lista completa de pontos de entrega está disponível no site do projeto.

Após a coleta, as peças são encaminhadas ao Centro de Armazenamento e Triagem do Repense Reuse, onde passam por um processo de classificação e avaliação. Os itens em bom estado e com potencial de reaproveitamento são direcionados para as Lojas Humana, localizadas nos bairros de Itapuã, Piedade e Uruguai.  Nessas lojas, as roupas são vendidas a preços acessíveis, facilitando o acesso a vestuário de qualidade. Todo o recurso arrecadado é direcionado para projetos sociais em comunidades em situação de vulnerabilidade, onde são promovidos, por exemplo, cursos de capacitação em corte e costura, confecção de acessórios, recuperação de natureza degradada, assistência técnica para pequenos agricultores e mais.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia