A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, compartilhou atualizações sobre sua saúde em meio à primeira gestação e ao tratamento contra o linfoma de Hodgkin. Grávida de 28 semanas, Isabel revelou que a doença avançou para os pulmões, além de enfrentar complicações recentes que a levaram à internação.
“Eu tive perda de líquido da bolsa na segunda-feira, foi uma perda considerável. Fiquei perdendo várias vezes. A gente foi para a maternidade, e eles me internaram para monitorar”, explicou.
Apesar do susto, exames indicaram que seu bebê, Artur, está estável e com bom desenvolvimento. Contudo, uma tomografia revelou que os tumores em seu tórax cresceram, formando uma massa única, e que surgiram nódulos em seus pulmões. “Os tumores que eu tenho no tórax cresceram, não são mais tão pequenos. Agora, eles formaram uma massa só”, disse.
Isabel também comentou sobre a presença dos nódulos: “Além da massa estar maior no meu tórax e comprimir os meus pulmões, eu também tô com nódulos nos pulmões. No lado direito, eu tô com um leve derrame pleural. Eu ainda não tinha chegado nesse estado do câncer de estar em algum dos órgãos. Agora está nos meus pulmões. Não tem muito o que fazer”.
Diante desse quadro, os médicos avaliam antecipar o parto para entre 32 e 34 semanas. “Ele nascer antes era uma coisa que já era prevista. Não é uma coisa preocupante, porque é um tempo bom. Não é prematuro extremo, é uma prematuridade que é mais tranquila de se levar, e ele tá bem monitorado por uma equipe maravilhosa”, explicou.
Mesmo com a saúde do bebê sob controle, Isabel desabafou sobre o impacto emocional da nova fase da doença. “A minha situação que me deixa abalada. Não é nem o fato do tumor no tórax estar maior, mas é de ter chegado nos meus pulmões”, concluiu.
— Midia Only (@midiaonly) December 6, 2024
— Midia Only (@midiaonly) December 6, 2024
— Midia Only (@midiaonly) December 6, 2024