A atriz Claudia Ohana emocionou os seguidores, nesta quinta-feira (5), ao publicar no Instagram fotos caracterizada como Tieta, personagem que marcou sua carreira em 1989. A publicação veio em um momento especial, já que a novela “Tieta” voltou ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, na TV Globo.
Na legenda, Ohana declarou: “35 anos depois eu ainda me sinto meio Tieta. Essa coisa brejeira que habita em mim”. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, a novela é uma das produções mais memoráveis da televisão brasileira, originalmente exibida entre 1989 e 1990.
Claudia interpretou a jovem Tieta na primeira fase da trama, que narra a expulsão da protagonista de Santana do Agreste pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), por conta de seu comportamento considerado liberal. Após 25 anos, a personagem retorna à cidade, agora rica e decidida a confrontar o passado.
Na segunda fase, Tieta é vivida por Betty Faria, enquanto sua irmã Perpétua, papel marcante de Joana Fomm, segue sendo um dos grandes antagonismos da história. A trama também explora temas como conflitos familiares, romance proibido — Tieta se envolve com seu sobrinho Ricardo (Cássio Gabus Mendes) — e impacto ambiental, com a instalação de uma fábrica na cidade.